E3 2019: Final Fantasy VII Remake, Watch Dogs Legion e mais destaques

Ubisoft e Square Enix sobem ao palco para mostrar seus lançamentos na E3 2019

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 11 meses
final fantasy vii remaster

A segunda-feira da E3 2019 trouxe, pela Ubisoft, os anúncios de Watch Dogs: Legion, com gameplay reformulado, e Breakpoint – novo episódio da série Ghost Recon, além do anúncio do Uplay+. Pela Square Enix, Final Fantasy VII Remake ganha lançamento para 3 de março de 2020 e Marvel Avengers dá a possibilidade de escolher qual Vingador você será. Veja mais destaques do dia, na E3 2019.

A maior feira de games do mundo acontece em Los Angeles, dos dias 11 a 13 de junho. As principais conferências começaram no sábado (9) e vão até esta terça-feira (11). Aqui, no Tecnoblog, você acompanha o que mais chamou atenção nas apresentações.

Ubisoft

A Ubisoft abriu sua conferência com música (e não foi Just Dance – ainda). No palco, a orquestra de cordas Assassin’s Creed Symphony se apresentou e anunciou sua primeira turnê mundial. Ao contrário do que muitos especularam, nada foi falado sobre um próximo Assassin’s Creed, Skull and Bones, Splinter Cell ou mesmo Beyond Good and Evil 2.

A conferência focou seus esforços, então, em Watch Dogs: Legion – que trouxe novidades para a franquia, além de Ghost Recon Breakpoint, com direito a presença do ator Jon Bernthal (O Justiceiro) no palco. Rainbow Six Quarantine teve informações reveladas e a empresa fez o anúncio oficial do serviço de assinatura Uplay+. Ah, e tivemos Just Dance 2020 também.

Veja os destaques:

Watch Dogs: Legion

watch dogs legion

Talvez este tenha sido o ponto alto da conferência, especialmente por conta das novidades apresentadas para o novo jogo da franquia (que estava mesmo precisando de algo diferente urgentemente). Watch Dogs: Legion se passa em Londres e dá continuidade ao legado do grupo hacker, DedSec, criado no título anterior. Só que agora qualquer um (e qualquer um mesmo) pode ser recrutado para fazer parte da resistência contra o governo atual e opressor.

Ao invés de ter apenas um protagonista, Legion te dá a oportunidade de jogar com diversos rebeldes espalhados pela cidade, basta você explorar Londres para encontrá-los. Sua missão é recrutar mais membros para a resistência e cada novo rebelde terá habilidades únicas, animações e diálogos próprios.

A diversidade de possibilidades de gameplay vai desde de um espião a uma velhinha dando comida aos pombos no parque (mas, na verdade, ela é uma assassina aposentada). Você só descobrirá esses “agentes especiais” se explorar a cidade e hackear os perfis de diversas pessoas, como já é de costume nos jogos da série.

watch dogs legion

As escolhas e ações têm consequências reais no game. Se o jogador preferir uma abordagem não-letal, os inimigos apenas tentarão te prender. Agora, se você preferir chegar atirando, eles também vão revidar da mesma maneira e o seu personagem pode morrer de forma permanente.

Se um dos seus rebeldes for abatido, você poderá escolher outro para assumir a missão do que falhou – aproveitando as informações que já obtidas. A ideia parece mesmo promissora para o jogo, basta saber agora se será bem executada. Watch Dogs: Legion tem data de lançamento para 6 de março de 2020 e chega para PS4, Xbox One e PC.

Assista ao primeiro gameplay do jogo:

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint

Ghost Recon Breakpoint chega no dia 4 de outubro deste ano (com beta disponível dia 5 de setembro) e te coloca na pele de um Ghost, um soldado da unidade de elite norte-americana, e permite que você explore cooperativamente diversas localidades, que variam de desertos áridos a cidades futuristas e picos árticos.

O game apresenta 11 ecossistemas únicos ao inserir o jogador no Arquipélago de Auroa. Segundo a Ubisoft, para ter sucesso em suas missões é necessário usar o ambiente a seu favor, se camuflando na selva e tomando veículos para usar contra os inimigos, por exemplo.

ghost recon breakpoint

Em Breakpoint, você enfrentará os Wolfs, inimigos que tiveram o mesmo treinamento para operações especiais que os Ghosts, da qual seu personagem faz parte.

Seus adversários estão armados com máquinas poderosas, obtidas nas fábricas de drones da empresa Skell Technology. Agora, você precisa usar sua técnica para superar esse e outros obstáculos. Com escassez de recursos, é necessário colocar toda a experiência militar em prática para sobreviver.

O título, que estará disponível para PS4, Xbox One e PC, promete uma experiência cooperativa contínua, ou seja, seus companheiros de equipe podem entrar e sair da partida a qualquer momento e o jogo continuar.

Outros anúncios

O simulador de dança da Ubisoft ganha mais um título: Just Dance 2020. Apesar de não terem sido divulgadas quais músicas estarão no game, sabemos que o line-up trará 40 novas faixas. O jogo também traz de volta o modo cooperativo. Mas o que surpreendeu mesmo foram as plataformas que ele estará disponível: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia e Wii (isso mesmo, Nintendo Wii!).

Tom Clancy’s Rainbow Six Quarantine ganhou seu primeiro trailer e é um novo jogo de tiro em primeira pessoa tático, onde três jogadores devem unir forças para encarar missões de alto risco em regiões infestadas por um parasita mortal. O jogo chega em 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Para quem joga For Honor, um novo evento por tempo limitado – chamado Shadows of the Hitokiri – chega no dia 27 de junho. Já para os agentes do The Division 2, muito conteúdo extra chegará nos próximos meses, com novas missões e raids. Esses DLCs serão divididos em três episódios.

E a Ubisoft oficializou sua plataforma de games por assinatura: Uplay+. A assinatura mensal será de 14,99 dólares (ainda sem preço no Brasil) e trará mais de 100 jogos e DLCs da desenvolvedora. Além de games já lançados, os próximos também estarão disponíveis na plataforma. A previsão de lançamento é para 2020.

Square Enix

A Square Enix focou pesado no que os jogadores mais queriam ver em sua conferência. Isso mesmo, Final Fantasy VII Remake. O jogo será lançado em 3 de março de 2020 e será exclusivo do PS4. Como dito antes, a versão aprimorada deste título era um antigo pedido dos fãs do JRPG – lançado, originalmente, em 1997.

A desenvolvedora aproveitou o palco para trazer novidades para vários outros games, quase todos RPGs orientais também, como Dragon Quest Builders 2, Final Fantasy XIV Online – Shadowbringers e o remaster de Final Fantasy VIII, que chega ainda em 2019. O final da apresentação ficou com Marvel Avengers, desenvolvido pela Crystal Dynamics (Tomb Raider).

Veja os destaques:

Final Fantasy VII Remake

final fantasy vii remaster

A data de lançamento de FFVII Remake já tinha escapado de propósito no último domingo (9), durante a apresentação do Final Fantasy VII: A Symphonic Reunion – um concerto dedicado ao jogo, que aconteceu em Los Angeles.

Já no palco da Square Enix, o primeiro a subir – aclamado pelo público presente – foi Yoshinori Kitase (produtor deste remake). Ele conta que agora foi possível se aprofundar melhor na personalidade de cada herói (e vilão) e há muito mais conteúdo disponível. Ele disse, ainda, que estão previstos dois blu-rays para a versão física do game.

Para quem for cair de paraquedas só agora na história, Kitase afirma que o jogo será apresentado no ponto perfeito para que novatos na franquia possam se adaptar ao contexto da narrativa sem muitos problemas.

Geralmente, essa é uma “tática” até comum quando se readapta um game antigo à nova geração e, principalmente, quando se tem a intenção de conquistar um novo público (sem deixar de agradar os fãs antigos).

final fantasy vii remaster

Explicações dadas, o que empolgou mesmo a quem assistia foi a apresentação do primeiro gameplay, onde foi possível ver em ação personagens conhecidos como Aerith, Cloud, Tira, Barret, Jessie e Biggs. Até mesmo Sephiroth apareceu para confrontar Cloud.

Em relação à jogabilidade, FFVII Remake deixa claro que você tem a liberdade entre escolher uma abordagem mais direta e fluida, ou ser mais tático – pausando a ação em alguns momentos cruciais para ajustar a sua abordagem e ser mais eficaz. Também é possível alternar entre os personagens, controlados por você, apenas apertando um botão.

Cada herói tem especialidades únicas e montar a melhor estratégia para combinar ataques e defesa terá um papel determinante para derrotar inimigos mais fortes, por exemplo.

Assista ao trailer de Final Fantasy VII Remake:

Marvel Avengers

Só mesmo Os Vingadores para tirar um pouco os olhos de FFVII. A Crystal Dynamics exibiu o primeiro trailer do jogo, que mostra a reunião dos heróis cinco anos após uma catástrofe que colocou em xeque a credibilidade do time diante do mundo.

O jogo focará em ação e aventura e será possível jogar em modo solo, controlando o Avenger que quiser (Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra ou Capitão América), ou em cooperativo para até quatro jogadores online.

A boa notícia é que, segunda a desenvolvedora, todos os futuros novos heróis a integrarem o jogo e as novas localidades chegarão gratuitamente. E tem mais. A Crystal Dynamics garante que não existirão loot boxes ou a possibilidade de pagar para vencer, o infame “pay to win”.

Marvel Avengers chega em 15 de maio de 2020 para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC.

Outros anúncios

A Square Enix trouxe alguns trailers de jogos que ganharam versão remaster ou conteúdo extra, como: Final Fantasy Crystal Chronicles Remaster, novo gameplay de Octopath Traveler (agora no Steam), The Last Remnant Remastered e Final Fantasy VIII também remasterizado (o jogo chega ainda em 2019).

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age marcou presença e chegará para Nintendo Switch. Outro jogo da mesma franquia ganha uma nova aventura, em Dragon Quest Builders 2 – que será lançado dia 12 de julho. Acabou Final Fantasy? Ainda não, pois Final Fantasy XIV Online – Shadowbringers chega dia 2 de julho trazendo ainda mais conteúdo para o título já lançado.

Tirando um pouco o foco dos RPGs, a empresa também mostrou os trailers do jogo de tiro Outriders (com lançamento para 2020) e de Dying Light 2.

Nesta terça-feira, acompanhe aqui no Tecnoblog os destaques da Nintendo, a última conferência da E3 2019.

Receba mais sobre Final Fantasy VII Remake na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados