Lançamentos do Globoplay em janeiro: o que vale a pena assistir

Confira todos os títulos que chegam no Globoplay em janeiro de 2022 e quais são as novelas e programas de destaque desta lista

Paula Alves
Por
Guia do Globoplay de janeiro de 2022: o que vale a pena assistir / Gianne Carvalho/ Globo / Divulgação
Da Cor do Pecado (Imagem: Divulgação / Globo / Gianne Carvalho)

Janeiro é um mês que promete grandes emoções no catálogo do Globoplay, especialmente para os amantes de reality shows e novelas da emissora. Títulos como Big Brother Brasil 22, Pecado Capital e Da Cor do Pecado desembarcam neste mês no streaming, que também conta com outras estreias de séries e telenovelas. Confira abaixo todos as novidades de janeiro na plataforma e os motivos para dar especial atenção aos títulos citados.

Estreias de janeiro no Globoplay para ficar de olho 👀

Dia 17 – Big Brother Brasil [reality show] – A 22ª edição do maior reality show do país começa dia 17 de janeiro e além das edições diárias do programa na TV (que podem ser assistidas ao vivo e de graça pelo Globoplay), as transmissões simultâneas da casa, veiculadas 24 horas por dia, também podem ser conferidas por meio de 11 câmeras disponibilizadas no serviço de streaming.

Como fã confessa de reality shows que sou, já estou contando os dias para o começo do BBB 22, que marca a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação do programa, promete muitas novidades e repete o formato (que fez das suas duas últimas edições uma verdadeira mania nacional) de trazer anônimos e famosos disputando o prêmio de 1,5 milhão de reais.

Vale lembrar que os reality shows são um dos gêneros de programas que mais se popularizaram nos últimos anos e que o BBB, ainda que possa não agradar todo mundo, é indiscutivelmente um fenômeno no nosso país, com um impacto gigantesco no entretenimento e nas redes sociais. Diz se não vale um pouco da sua atenção?

Dia 03 – Da Cor do Pecado [novela] – Os noveleiros que são assinantes do Globoplay também vão ficar felizes com as estreias do gênero que chegam em janeiro na plataforma.

Começando por Da Cor do Pecado, novela escrita por João Emanuel Carneiro e transmitida em 2004 pela TV Globo, que chega com grandes expectativas por aqui.

Mostrando a história de amor e os preconceitos enfrentados pelo casal Paco e Preta, a novela tem em seu elenco atores como Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo e Giovanna Antonelli, e foi um marco entre as produções das 19h da emissora, se tornando a produção do horário de maior audiência naquela década.

Dia 31 – Pecado Capital [novela] – Outro título que merece destaque nesta lista é Pecado Capital, novela transmitida em 1975 e que se tornaria a primeira em cores da faixa das 20h da Rede Globo.

Escrita por Janete Clair, ela tinha um protagonista bastante diferente dos costumeiros galãs das novelas de até então: um taxista suburbano carioca (interpretado por Francisco Cuoco), que se via envolvido em uma grande encrenca ao ter uma mala com dinheiro roubado deixada em seu carro.

Com um dos finais mais polêmicos e lembrados até hoje das novelas da Globo, Pecado Capital fez tanto sucesso que ganhou uma segunda versão em 1998, estrelada por Eduardo Moscovis. Um clássico que desembarca dia 31 no streaming.

Outras novelas que chegam em janeiro no Globoplay

  • Ouro Verde [Novela portuguesa – Temporada 1]
  • Marido de Aluguel [Parte 2]

Outras séries que chegam em janeiro no Globoplay

  • Dia 01 – Doctor Who [Série exclusiva – Especial de Ano-Novo]
  • Dia 06 – Girls 5 Eva [Séries exclusiva]
  • Dia 07 – O Canto Livre de Nara Leão [Série Documental Original]
  • Um Milhão de Coisas [Série exclusiva – Temporada 4 – Parte 1]
  • Assuntos Confidenciais
  • Psych: Agentes Especiais [Parte 1]
  • Serviço Secreto [Série exclusiva]
  • 4 Casamentos e Um Funeral
  • NCIS
  • Departure – A Investigação [Série exclusiva – Temporada 2]
  • Éden [Série exclusiva]

Animado para as novidades do Globoplay em janeiro? Conta para a gente o que você está mais animado para assistir!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados