Guias Cultura

Lançamentos do Globoplay em julho e o que recomendamos assistir

Dentre a chuva de títulos nacionais que desembarcam esse mês no serviço estão o filme Medida Provisória e a série live-action da Turma da Mônica

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

As estreias de julho do Globoplay já foram reveladas e títulos nacionais incríveis chegam esse mês no catálogo da plataforma. Dentre os destaques da programação estão os longa-metragens Medida Provisória e Eduardo e Mônica, além da produção original do streaming, Turma da Mônica – A Série. Abaixo, confira detalhes sobre esses lançamentos e uma lista com todas as novidades que desembarcam em julho no serviço.

Lançamentos do Globoplay em julho e o que recomendamos assistir / Globo Filmes / Divulgação
Medida Provisória (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

Estreias de julho no Globoplay para ficar de olho 👀

Dia 15 – Medida Provisória [Filme exclusivo] – Vindo diretamente das salas de cinema, Medida Provisória desembarca no Globoplay para felicidade dos assinantes que não puderam conferir sua história nas telonas ou que simplesmente desejam rever o aclamado filme brasileiro.

Dirigido por Lázaro Ramos, o longa é uma adaptação de uma peça teatral, e se passa em um futuro distópico, em que o Congresso brasileiro aprova uma medida que obriga todos os cidadãos negros do país a retornarem para a África. No centro dessa narrativa está um casal e seu primo, personagens negros que em meio ao caos que se instala no país, tentam resistir e se reencontrar.

Segunda maior estreia nacional de 2022, o título foi gravado em 2019, mas enfrentou problemas com a Agência Nacional do Cinema. Foi um longo caminho percorrido, enquanto fazia bonito em festivais mundo afora, até ser aprovado pelo órgão e passar por aqui.

Dia 29 – Eduardo e Mônica [Filme exclusivo] – Outro título dessa lista que merece destaque é Eduardo e Mônica, longa-metragem brasileiro de 2020, inspirado na música de mesmo nome da Legião Urbana.

Ambientado em Brasília, nos anos 80, o filme segue os passos de um rapaz chamado Eduardo e uma mulher que atende pelo nome de Mônica; um casal nada convencional, que mesmo com idades, gostos e estilos de vida completamente diferentes, acaba se apaixonando e construindo uma relação.

Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, o título tem direção de René Sampaio e é uma comédia romântica deliciosa de assistir.

Turma da Mônica – A Série [Série original] – Depois de muito sucesso com seus filmes live-action, a Turminha do Limoeiro ganha agora uma série original do Globoplay: Turma da Mônica – A Série.

Na trama, que tem direção de Daniel Rezende, a festa de Carminha Frufru é sabotada e a culpa pelo desastre cai nos ombros de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Para provar que não estavam por trás da armação, os amigos precisam unir forças e vencer suas inseguranças – algo que se mostra bastante difícil para os personagens.

Apesar de detalhes como o dia oficial de estreia, número de episódios e trailer de divulgação da série ainda não terem sido revelados, as expectativas para o show são altas, afinal, o quarteto de protagonistas tem feito bonito no papel dos clássicos personagens.

Outras produções que chegam em julho no Globoplay

  • Dia 01 – Meu Amigãozão – A Maior Aventura de Todas [Filme eclusivo]
  • Dia 04 – Guerra dos Sexos [Novela]
  • Dia 07 – The Good Doctor [Série exclusiva – Temporada 5 | Parte 2]
  • Dia 08 – O Clube [Série exclusiva – Temporada 3]
  • Dia 14 – Clube do Araújo [Série original – Temporada 2]
  • Dia 18 – Pedra sobre Pedra [Novela]
  • Dia 25 – Por Amor [Novela]
  • Charmed [Série exclusiva – Temporada 4]
  • High [Série documental]
  • Private Eyes [Série exclusiva]
  • Magnum P.I [Série – Temporada 3]

Ficou animado com as estreias de julho da plataforma? Conta para a gente o que você pretende assistir!

Paula Alves

Autora

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque