Os 8 melhores jogos do Batman para PC e consoles
Confira 8 jogos do Batman escolhidos a dedo, de fã para fã, do Homem-Morcego; Será que o seu game favorito está na lista?
Confira 8 jogos do Batman escolhidos a dedo, de fã para fã, do Homem-Morcego; Será que o seu game favorito está na lista?
Figura presente em tudo o que é produto, desde cadernos escolares aos cinemas, o Cavaleiro das Trevas também tem em sua história vários games lançados para diversas plataformas. Algumas dessas obras são melhores que outras, mas todas trazem o herói como protagonista. Como um apaixonado fã do Homem-Morcego, separei nas linhas abaixo oito jogos do Batman para você conhecer.
Mesmo tendo sido lançado há mais de dez anos, parece muito difícil que algum jogo do Batman consiga superar tão cedo essa obra-prima chamada Arkham Asylum. Ao transformar o sanatório cheio de vilões icônicos em um labirinto todo conectado, o game conseguiu oferecer uma aventura incrível do começo ao fim.
A premissa coloca o Homem-Morcego precisado se infiltrar no local, para impedir uma rebelião na qual vários de seus inimigos fazem parte. As habilidades que surgem durante a jogatina dão aquela sensação perfeita de progressão. Além disso, os encontros com nomes como Hera Venenosa, Crocodilo e o Espantalho são de cair o queixo.
Expandindo o conceito de seu antecessor, Arkham City coloca o Cavaleiro das Trevas dentro de uma cidade-prisão. Seu objetivo é o de tentar impedir um massivo plano de Hugo Strange. Para piorar, o herói precisa encontrar uma cura para um vírus que impregna seu corpo assim como o do Coringa.
Para muitos, esse jogo do Batman supera Arkham Asylum em muitos quesitos. O que mais gosto nesta obra são as reviravoltas que ocorrem pela aventura, trazendo sempre vilões icônicos para o caminho do protagonista. Se você ainda não jogou os dois primeiros títulos da franquia Arkham, comece assim que possível!
Não se deixe enganar pelo visual e pegada mais infantil, há muito o que fazer e curtir em Lego Batman 3: Beyond Gotham. A aventura traz um mundo aberto com dezenas de missões, das mais simples às mais complexas. Além disso, o elenco de personagens jogável é absurdo.
Na parte de narrativa, este jogo do Batman traz o vilão Brainiac atacando vários locais pelo universo. É claro que cabe ao Homem-Morcego e vários outros heróis importantes da DC Comics a missão de impedir o poderoso inimigo. O que mais gosto no game é o fato de poder curti-lo de forma casual, sem aquela pressão comum em títulos de mundo aberto.
Baseado na série de desenhos de mesmo nome, esse jogo do Batman foi lançado apenas para Wii e DS. No geral, é um game do gênero beat ‘em up que coloca até dois jogadores enfrentando ameaças e vilões do universo da DC Comics.
A obra foi desenvolvida pela WayForward (da série Shantae) e traz gráficos 2D maravilhosos, diálogos hilários, desafio na medida certa e uma duração satisfatória. Meus momentos favoritos rolam quando chamamos personagens para nos ajudar como se fosse um ataque especial que pega toda a tela. O Homem-Borracha é o melhor de todos!
Para os fãs das histórias do Homem-Morcego, uma ótima pedida é a série desenvolvida pela TellTale Games. Com uma jogabilidade bem diferente de todos os outros títulos dessa lista, The Enemy Within é um jogo do Batman focado em narrativa e escolhas por parte do jogador.
A premissa coloca o herói e seu alter-ego, Bruce Wayne, presenciando o surgimento de um novo grupo de criminosos chamado “The Pact”, enquanto precisa lidar com uma organização do governo chamada “The Agency”. No meio disso tudo, o personagem se reencontra com um antigo conhecido.
Sim, eu prefiro Arkham Origins do que Arkham Knight.
Mesmo trazendo muitas das mesmas características de Arkham Asylum e Arkham City, além de pouco inovar na série, penso que este jogo do Batman merece mais atenção dos jogadores. A premissa de colocar a cabeça do herói à prêmio e trazer vários vilões menos conhecidos para enfrentá-lo é ótima.
Há momentos verdadeiramente emocionantes durante a aventura, fazendo com que o fã se prenda no sofá enquanto espera pela próxima reviravolta. No mais, a jogabilidade não adiciona novos elementos, ou seja, quem jogou qualquer game da franquia, se sentirá em casa em Origins.
Expandindo ao máximo o que foi visto em Arkham City, a desenvolvedora Rocksteady trouxe um enorme mundo aberto com gráficos no estilo do fotorrealismo e uma história que prometia ser o ápice de toda a franquia. Porém, mesmo com muitas qualidades em vários aspectos, Arkham Knight mais me decepcionou do que agradou.
É inegável a qualidade técnica deste jogo do Batman, mas a história com momentos óbvios e toda a jogabilidade relacionada ao Batmóvel me desanimaram bastante. Mesmo assim, há muitos fãs que amam o último título da apaixonante trilogia Arkham.
Outra opção que traz uma jogabilidade diferente do que temos em toda a lista. Batman: Arkham VR é um jogo em realidade virtual que faz uso de periféricos como o PlayStation VR, Oculus Rift, HTC Vive, entre outros. A ideia é colocar o jogador na pele do herói de Gotham City.
Mesmo sendo uma aventura curta (cerca de uma hora e meia), ela funciona para quem é fã da tecnologia. É possível manusear os gadgets do Cavaleiro das Trevas enquanto tenta resolver um mistério que ameaça a vida de seus aliados.
Há inúmeros games lançados com o Homem-Morcego como protagonista. Infelizmente, muitos dos quais são bem difíceis de colocar as mãos hoje, já que são antigos e não tiveram relançamentos para plataformas modernas. Sendo assim, separei cinco menções honrosas que valem a jogatina:
Com certeza você tem algum jogo do Batman como o seu favorito do personagem. Não deixe de comentar em nossa comunidade a sua lista de preferidos!
Com informações: DC Comics.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}