Meio Bit » Arquivo » Games » Na Live, Minecraft vende 1 milhão de cópias em 5 dias

Na Live, Minecraft vende 1 milhão de cópias em 5 dias

12 anos atrás

dori_mine_15.05.12

Semana passada ficamos sabendo que o Minecraft havia se tornado o jogo com a melhor estreia na Xbox Live, mas faltavam detalhes mais concretos sobre a quantidade de cópias vendidas, mas agora a Microsoft revelou que o sucesso do game é muito maior do que poderíamos imaginar.

De acordo com uma atualização no blog de Larry “Major Nelson” Hryb, diretor de programação da Xbox Live, o game da Mojang teve impressionantes um milhão de cópias vendidas em apenas cinco dias e durante o mesmo período, 5.2 milhões de horas foram gastas dentro do jogo, sendo que dessas, 2.4 milhões foram no multiplayer e 4 milhões de partidas com vários jogadores foram jogadas.

Os números comprovam que a melhor decisão tomada por Markus "Notch" Persson e sua equipe foi não limitar o Minecraft aos computadores e que mesmo custando salgados US$ 20 e enfrentando a concorrência desleal de clones que infestaram a loja online do Xbox 360, sendo vendidos a US$ 1, era possível ganhar muito dinheiro na plataforma.

Eu baixei a versão de demonstração e posso dizer que fiquei bastante surpreso com a conversão. Confesso que nunca imaginei que iria me interessar em comprar o game no console, mas ele possui uma característica que o torna extremamente divertido, o multiplayer local com tela dividida. Só ali é possível perder várias horas e só não o comprei porque já havia adquirido alguns jogos na Live no dia anterior. Quem sabe no futuro eu não caia em tentação e também me torne um jogador de Minecraft?

[via Play XBLA]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários