Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A sua Canon T4i pode lhe causar alergia

A sua Canon T4i pode lhe causar alergia

12 anos atrás

Às vezes os grandes fabricantes nos pregam umas peças que nem acreditamos que vieram deles. Nós ainda não esquecemos aquela falha idiota do sensor de fotometria da EOS 5D Mark III e agora a Canon pode estar dando outra bola fora. O pior é que o aviso veio da própria página da Canon e não de algum blog que descobriu o problema. Tudo começou com a reclamação de alguns usuários que estavam reportando reações alérgicas depois de utilizar a nova Canon Rebel T4i. Depois de investigar o caso a Canon lançou o comunicado de que algumas unidades da câmera estavam apresentando uma reação química inesperada na capa de plástico que encobre os dois lados da câmera.

Segundo o que foi observado, se o usuário comprou a câmera entre 31 de maio e 15 de junho e as capas de plástico estão apresentando uma perda de cor, ficando brancas, então você pode ter o problema. A Canon afirma que somente as câmeras que possuem o número 1 no sexto dígito de seu número de série é que apresentam o defeito. Se o sexto número for superior ao número 1 então você está seguro. Tudo isso é culpa da substância química Zinc Bis (dihydrogen phosphate) que se formou em uma reação química indesejável no punho de borracha. Segundo o informe, calor e umidade podem acelerar o processo. Quem possui câmeras nessa condição devem procurar a assistência técnica autorizada e aguardar a substituição do revestimento. Óbvio que se você mora no Brasil e comprou a câmera no exterior então vai ter problemas.

Outra notícia sobre problemas com a Rebel T4i, mas que não afeta seu funcionamento, é que o equipamento vem apresentando um problema de identidade. Como muitos sabem, a câmera possui um nome diferente em cada local do mundo que é vendida. Ela se chama T4i no mercado americano, 650D no mercado europeu e Kiss X6i no Japão. Ao que parece houve engano na instalação dos arquivos exif dos modelos e ao descarregar as fotos de uma T4i o exif indica que a foto foi feita com uma Kiss X6i e vice versa. O problema não acarreta nenhum problema de funcionamento no equipamento, mas demonstra uma desorganização da fábrica. Muito feio Canon. Mais uma vez, o aviso veio da própria página da Canon.

 

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários