Meio Bit » Arquivo » Games » Os locais que inspiraram o Fallout 3 e New Vegas

Os locais que inspiraram o Fallout 3 e New Vegas

12 anos atrás

dori_fal_09.07.12

Eu já falei alguma vezes por aqui o quanto gosto do Fallout 3, não só por causa da liberdade proporcionada ou da sua jogabilidade que mistura RPG com jogo de tiro em primeira pessoa, mas muito devido a sua ambientação que nos mostra como seria a capital dos Estados Unidos após um ataque nuclear.

Embora o título possua algumas licenças poéticas, mesmo quem nunca foi a Washington, D.C. consegue reconhecer facilmente algumas localidades presentes no game, como o Museu de História ou a Casa Branca e foi para mostrar o quão preciso é a criação da Bethesda que um fã viajou durante alguns dias para conhecer esses lugares, registrando tudo em sua conta no Flickr.

O rapaz criou dois álbuns, um dedicado ao Fallout  3 e outro ao Fallout New Vegas e para termos uma melhor noção de como ficou a versão digital dos pontos visitados por ele, há uma imagem do jogo e em alguns casos a semelhança é incrível. Segundo ele, ao conversar com o proprietário do Pioneer Saloon, o sujeito revelou que a equipe responsável pelo jogo passou vários dias na cidade estudando o cenário e entrevistando pessoas, tudo para conhecer melhor bethesdaa história do lugar, mas o mais interessante é que hoje vários visitantes de todos os lugares do mundo vão até Goodsprings por influência do New Vegas.

Além de mostrar o comprometimento dos envolvidos na criação de um título de grande porte, isso serve para percebermos que, assim como o cinema, os jogos eletrônicos podem movimentar o turismos de uma cidade, mesmo que a versão digital dela não seja muito amistosa.

[via The Verge]

relacionados


Comentários