Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo revela números impressionantes de suas plataformas

Nintendo revela números impressionantes de suas plataformas

12 anos atrás

dori_3ds_25.07.12

A BigN divulgou um relatório financeiro referente ao último trimestre e, ao contrário dos que muitos previam, nele ficamos sabendo que o 3DS segue vendendo bem, com as vendas em todo o mundo atingindo a casa de 19 milhões de unidades.

Para termos uma ideia do quanto o portátil caiu no gosto dos jogadores, só entre abril e junho, foram vendidos 1.86 milhão de videogames, mais de um milhão a além do registrado no mesmo período do ano passdo e outra notícia que deve ter deixado os acionistas da empresa contentes é que agora o 3DS é vendido com lucro, mesmo com a drástica redução de preço imposta há alguns meses.

Quando o assunto são os jogos, no total quase 53 milhões de cópias já foram vendidas, sendo que desses, 7.39 milhões foram só no trimestre passado, também sendo bem superior ao que vimos no mesmo período de 2011 (4.53 milhões).

A companhia aproveitou ainda para revelar alguns números do Wii e do DS. Em relação ao console, são 96.56 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, com 826.93 milhões de jogos, já sobre o portátil, são 152.06 milhões de unidades e 908.79 milhões de jogos vendidos.

Ainda assim a Nintendo registrou um prejuízo na casa de 218 milhões de dólares, mas o valor é bem inferior ao registrado no ano passado (US$ 325 milhões) e a expectativa é de que quando o final de março de 2013 chegar, eles tenham voltado a obter lucro, algo que o lançamento do Wii U e do 3DS XL deverá ajudar.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários