Meio Bit » Arquivo » Games » Diretores revelam o que gostariam que fosse diferente no FF XI

Diretores revelam o que gostariam que fosse diferente no FF XI

12 anos atrás

dori_ff11_01.08.12

Vejam só que interessante, há alguns meses tem sido dito na indústria que o modelo de cobrança de mensalidade para MMOs é algo que ficou no passado, algo que a mudança por qual passará o Star Wars: The Old Republic só ajuda a reforçar, mas o que dizer de um game que está prestes a completar 10 anos de vida e não precisou se tornar gratuito para dar lucro?

O jogo em questão é o Final Fantasy XI, título que segundo o CEO da Square, Yoichi Wada, é aquele da série que mais dinheiro deu para a desenvolvedora e que em breve receberá uma nova atualização para comemorar o aniversário. Mas isso não significa que se trate de um jogo perfeito e durante uma entrevista, os diretores Mizuki Ito e Yoji Fujito disseram o que gostariam que RPG online tivesse de diferente.

Para Ito, o ideal seria que novas raças pudessem ser adicionadas, mas a maneira como o jogo foi pensado inicialmente não deixou espaço para isso e fazer tal mudança atualmente poderia desbalancear o mundo virtual que criaram, algo que poderia custar muito caro de uma perspectivamente de desenvolvimento e ainda precisaria que todos os equipamentos para estas novas raças fossem criados.

Já Fujito gostaria que quando iniciamos o jogo, tivéssemos mais missões voltadas para o single player e reconhece terem recebido reclamações pedindo que o sistema Synergy fosse mais fácil para os jogadores, o que também gostaria de fazer com o Evolith. Por fim, ele também ficaria feliz se a velocidade dos movimentos fosse aumentada, assim como as batalhas, tudo para fazer com que as lutas contras inimigos menores se tornassem mais divertidas.

Eu sempre ouço falar que a comunidade formada no Final Fantasy XI é uma das mais maduras dos MMOs, algo que explicaria o tamanho sucesso do jogo e se mesmo depois de tanto tempo ele continua dando lucro à Square, é de se imaginar que ainda permanecerá funcionando por mais alguns anos. Quem sabe até lá eu não crio coragem e começo a jogar a versão que tenho para o Xbox 360.

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários