Meio Bit » Arquivo » Mobile » Isso pode ser divertido: Senado vai debater hoje denúncias contra a TIM

Isso pode ser divertido: Senado vai debater hoje denúncias contra a TIM

11 anos e meio atrás

ghost-rider-2

Hoje estava agendada uma audiência pública no Senado Federal, envolvendo as comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA). A pauta seria uma discussão sobre a qualidade capenga do serviço das operadoras de telefonia móvel, mas o foco foi todo direcionado para a TIM, depois do Infinitão, como chamamos o escândalo, em tempos de Mensalão.

A denúncia, feita pela própria Anatel, de que a TIM apresentava 4x mais ligações interrompidas entre clientes do Plano Infinity (que tarifa por ligação, não por tempo) pegou MUITO mal, principalmente entre os que não consideram válido operadoras redefinirem o conceito de “Infinito”, ainda mais depois de já terem redefinido o significado de “ilimitado”.

Ontem mesmo o Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Senador Eduardo Braga, recebeu o Vice-Presidente da TIM, Mario Girassoli, que negou veementemente as acusações, provavelmente dizendo que é tudo plano da Carminha.

A audiência terá a participação, entre outros, do Ministro das Comunicações e do Presidente da Anatel. Vamos ver se ele vai manter as denúncias da unidade de São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo, pela TV Senado, a partir das 9 da manhã. Também terá streaming, pelo site oficial. Quem quiser participar pode mandar perguntas pelo 0800-612211, pelo twitter @alosenado ou pelo Facebook.

Claro que por enquanto é algo preliminar, mas é assim que começa. e se as denúncias forem comprovadas a TIM pode inclusive perder a concessão para operar no Brasil.

Dado que TODO MUNDO já cansou de ter telefone desligado na cara por gente de call centre, “só de sacanagem”, é divertido ver o outro lado acuado, pra variar.

relacionados


Comentários