Meio Bit » Arquivo » Indústria » Estratégia da Samsung para dizer que vendeu milhões de tablets: Mentir.

Estratégia da Samsung para dizer que vendeu milhões de tablets: Mentir.

12 anos atrás

pinoquio

A briga Apple/Samsung na Justiça dos EUA continua firme e forte, o pau está comendo, e não está bonito para a Samsung. Entre outras a empresa divulgou documentos que haviam sido invalidados como provas, irritando MUITO o Juiz do caso.

Memorandos dizendo que “é muito fácil copiar a Apple” também não ajudaram, e agora a paulada vai onde dói mais: No bolso. Documentos fornecidos pelas duas empresas detalham as vendas de tablets desde 2010, e há algo muito errado no Reino da Dinamarca de Seul.

Segundo a empresa, auditada pelo IDC, a Samsung vendeu, no último trimestre de 2010, 1 milhão de tablets Galaxy Tab. Já a documentação entregue ao Juiz fala em 262 mil unidades.

Depois piora. No 2o Trimestre de 2012 a Samsung canta de galo com 2.391.000 unidades vendidas no mundo, mas no mercado americano, que é de longe o maior, vendeu meras 37 mil unidades;

Enquanto isso a mesma documentação lista 5,7 milhões de iPads vendidos no mesmo período.

vendassamsung

Gráfico kibado da ZDNet. Fonte: Documentação legal

Para a Samsung ter vendido os mais de 2 milhões de tablets alegados, o mercado americano tem que representar apenas 1,5% do mercado mundial. Colou? é, aqui também não.

Para coroar o bolo com a Cereja da Vergonha, o IDC tenta tampar o Sol com a peneira dizendo que a documentação só fala de tablets “acusados”, ou seja: Galaxy Tabs rodando Android, e a Samsung vende outros tablets, como o Slate, rodando Windows 7.

OK, agora tablets Windows atingiram um marketshare significativo e ninguém avisou sequer à Microsoft?

Fonte: CNN

relacionados


Comentários