Meio Bit » Arquivo » Games » Zynga seria a culpada pela má reputação dos jogos casuais

Zynga seria a culpada pela má reputação dos jogos casuais

11 anos e meio atrás

dori_farm_14.08.12

De alguns anos para cá, criar (ou gostar de) um jogo classificado como casual era o mesmo que ser relegado ao submundo e então algumas pessoas começaram a dividir a indústria, com os ditos hardcore não suportando a ideia de gostarem da mesma forma de entretenimento de tiazonas que passam o dia cuidando de suas fazendinhas no Facebook.

Pois foi exatamente para os Farmville da vida que apontou sua metralhadora David Crane, co-fundador da Activision e criador do Pitfall. O lendário game designer foi questionado sobre o que pensa em relação aos jogos casuais e a sua resposta foi a seguinte:

Acho hilário porque deve ter acontecido algum tipo de milagre, já que há dez anos todo mundo jogava esse tipo de game e agora todos esqueceram que eles existiram, simplesmente porque agora estão disponíveis nos celulares. Eu meio que sinto como se nós sempre tivéssemos feito jogos casuais. Eu faço jogos para as pessoas que gostam de se divertir e aproveitar os games em qualquer nível. Os jogos são sobre diversão; isso é muito casual.

Se você perguntasse a alguém sobre o que pensava sobre os jogos casuais há alguns anos, eles talvez diriam algo sobre o Angry Birds. Agora a pessoa provavelmente citaria o Farmville. Eu não gosto de misturar esses jogos sociais com os jogos casuais. Penso que esses games parecidos com os que a Zynga faz deram uma má reputação ao mercado de ‘casuais’.

Ele só parece ter se esquecido que essas reclamações são mais antigas que a popularização do Farmville, pois as pessoas que criticam a Nintendo pelo lançamento do Wii elegeram este como o grande vilão da indústria.

Crane atualmente está tentando levantar 900 mil dólares no Kickstarter para financiar a criação de seu próximo jogo, chamado Jungle Adventure e embora ainda reste mais de uma mês para o final da campanha, a missão não parece das mais fáceis, já que até agora menos de 1% do valor foi arrecadado.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários