Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedora de Spec Ops: The Line já fala em novo projeto

Desenvolvedora de Spec Ops: The Line já fala em novo projeto

11 anos e meio atrás

dori_spec_14.08.12

Embora contasse com o apoio da 2K Games, a missão da Yager não era das mais fáceis: Criar um novo capítulo para a série Spec Ops, o que significava colocar num saturado mercado mais um jogo de tiro em terceira pessoa. Spec Ops: The Line foi lançado e embora muitas pessoas tenham elogiado sua narrativa, que tenta fazer com que o game não seja apenas um monte de tiroteios, não é muito difícil encontrarmos aqueles que classificaram sua mecânica como repetitiva.

Mesmo assim parecia que uma continuação estaria no planos, mas ao revelar que o estúdio já trabalha em um grande projeto, o designer chefe Jorg Friedrich não quis entrar em detalhe sobre o que se trata, nem mesmo se o game será publicado pela 2K e desanimado afirmou que em se tratando das vendas, elas não foram muito boas.

O sujeito falou ainda sobre o impacto emocional das decisões tomadas pelo jogador em narrativas interativas, algo que pode ser muito mais marcante do que acontece nos filmes, onde tudo é absorvido passivamente. Friedrich revelou que desejava que no Spec Ops: The Line tivéssemos que tomar durar decisões sem receber qualquer recompensa ou punição, nos mantendo focado apenas em implicações morais, porém o título possui achievements para esses trechos, algo do que ele se arrepende veementemente.

Confesso que não tinha a menor expectativa em relação a este jogo, até que dei uma chance à sua demo e gostei muito do que vi. Acabei comprando o game através o Steam e embora ainda não o tenha jogado, minha vontade de começar a encará-lo só aumentou depois de saber desse detalhe das questões morais, mas é triste ver que ele não foi um sucesso comercial, mesmo com tantas pessoas o elogiando.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários