Meio Bit » Arquivo » Games » Revista Nintendo Power não será mais publicada

Revista Nintendo Power não será mais publicada

12 anos atrás

dori_np_22.08.12

Com a internet ganhamos a facilidade de comunicação e compartilhamento de informações. Hoje uma notícia chega em segundos a qualquer pessoa que esteja online, o que não podemos reclamar, é claro, mas isso está fazendo com que algo que fez parte do passado de qualquer jogador aos poucos deixe de existir, as revistas de games.

No final do ano passado ficamos sabendo que a lendária Gamepro acabaria e agora foi a vez da Nintendo Power. Desde 1988 o periódico tem sido um dos principais canais de informações das plataformas da BigN, mas de acordo com o site Ars Technica, fontes internas disseram que a fabricante, com quem sempre foi difícil trabalhar, decidiu não renovar o contrato com a editora Future, o que fará com que a revista seja encerrada.

A expectativa é de que os profissionais que atuavam nela sejam realocados para outras publicações e curiosamente o problema não seria por um fracasso comercial, já que a revista venderia cerca de 475 mil cópias mensalmente e embora seja verdade que o mercado esteja um tanto turbulento nos EUA, vale dizer que a Game Informer segue com ótimos números, tendo se tornado a terceira maior revista do país, contando com cerca de 6 milhões de assinantes.

Embora o assunto ainda seja tratado como rumor, o editor sênior Chris Hoffman confirmou a notícia através do seu Twitter, mencionando que se tratava de algo triste e que a equipe tentaria fazer da última edição a mais memorável possível, algo dito também por um dos escritores da Nintendo Power. O estranho é que as mensagens logo foram deletadas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários