Meio Bit » Arquivo » Mobile » Um celular cuja função é… fazer ligações

Um celular cuja função é… fazer ligações

11 anos e meio atrás

dori_own_28.08.12

Sabe aquela história de que “celular para mim só serve para fazer ligações, o resto é perfumaria”? Pois a empresa CyCell Limited resolveu levar a proposta ao limite e anunciou, apenas para o Reino Unido, um aparelho chamado OwnFone.

Do tamanho de um cartão de crédito e pesando apenas 40g, o aparelho tenta ser o mais simples possível, servindo para fazer e receber chamadas e só permitindo que os telefonemas sejam feitos apenas para um pequeno número de pessoas, no máximo 12. Isso porque ao comprarmos o celular, devemos escolher os contatos para quem ligaremos e quando ele nos for entregue, teremos um botão dedicado a cada um desses números.

Os interessados poderão ainda personalizar o OwnFone, mas ele não virá nem mesmo com um teclado ou tela e de acordo com os idealizadores, a intenção é conquistar as pessoas que não estão muito dispostas a pagar pequenas fortunas em um celular ou simplesmente fazer com que ele se torne uma alternativa para os momentos em que o aparelho principal do usuário ficar sem bateria.

O curioso é que o custo do OwnFone não é assim tão baixo, saindo por algo em torno de R$ 176, mas talvez ele se mostre uma boa opção para idosos que não conseguem se adaptar as modernidades ou mesmo para crianças.

[via Engadget]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários