Meio Bit » Arquivo » Games » Square anuncia serviço de jogos pela nuvem

Square anuncia serviço de jogos pela nuvem

11 anos e meio atrás

dori_core_30.08.12

Com a recente venda do Gaikai e do OnLive, o futuro do streaming de jogos ficou ainda mais nebuloso (nebuloso, sacaram?), mas a Square Enix resolveu mostrar suas armas para esse mercado e anunciou o CoreOnline, serviço que nos trará jogos de alto desempenho através dos navegadores.

Por enquanto apenas dois títulos estão disponíveis, Mini Ninjas e Hitman Blood Money, mas a promessa é de que em breve novos games sejam adicionados ao catálogo, como o Gyromancer, Tomb Raider: Underworld e Lara Croft and the Guardian of Light, mas o melhor de tudo é que se a pessoa não quiser pagar para jogar, ela poderá assistir algumas propagandas antes da aventura começar.

Para o CEO da Square, Yoichi Wada, com isso a empresa se coloca “na vanguarda da experimentação de um novo negócio e modelo de serviço na indústria de games” e o sistema utiliza uma tecnologia proprietária desenvolvida pela própria companhia e pelo Google, estando disponível para o Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Num rápido teste que fiz por aqui, tudo funcionou surpreendentemente bem, com as respostas aos comandos não tendo atrasos e os gráficos sendo exibidos com boa definição.

Considero a ideia de trocarmos pequenos comerciais por tempo de jogo algo muito mais interessante do que ter que gastar com microtransações, até porque quem preferir, pode simplesmente pagar para liberar os games, que são divididos por capítulos e por isso acredito que o modelo poderá funcionar. É claro que o catálogo de uma única editora é um problema, mas se o sistema fizer sucesso, não tenho dúvidas de que a iniciativa da Square será copiada e será então que a coisa ficará realmente interessante.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários