Meio Bit » Arquivo » Games » Valve irá se aventurar na indústria de hardware

Valve irá se aventurar na indústria de hardware

11 anos e meio atrás

dori_val_05.09.12

Há alguns meses Gabe Newell concedeu uma entrevista onde deixou claro que se fosse preciso, a Valve não hesitaria em trabalhar com hardware, algo que logo levantou uma série de especulações e agora a coisa ficou realmente séria.

Através de um anúncio onde abriu vaga para designer industrial, a empresa que se classificou como uma companhia tradicionalmente voltada para o desenvolvimento de softwares se diz frustrada com a falta de inovação no ramo de hardware para computador e que por isso decidiu ingressar neste negócio. Além disso, eles citam como exemplo a dupla teclado e mouse, que não mudaram muito ao longo dos anos, o que lhes faz acreditar que há um vazio no mercado e as oportunidades de se criar experiências atraentes para os consumidores estão sendo ignoradas.

Entre as novidades mencionadas pela Valve ultimamente estão o modo Big Picture para o Steam, que promete tornar a utilização do serviço de distribuição mais acessível para aqueles que quiserem utilizar o programa em televisores, adaptando os comandos para joysticks e o conceito de um computador “usável”, algo parecido com o Google Glass.

O que eles estariam planejando? Vindo de uma empresa inovadora como a Valve é difícil arriscar, mas como a descrição da vaga sugere que pode ser algo relacionado a maneira como interagimos com os jogos. Talvez eles estejam “apenas” pensando em um controle parecido com o Wiimote ou o diferente Nostromo, que por sinal, ainda preciso me acostumar a usar.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários