Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Porque o Resistance não se tornou o Halo da Sony?

Porque o Resistance não se tornou o Halo da Sony?

11 anos e meio atrás

dori_res_12.09.12

Na minha opinião, uma das melhores (e mais ignoradas) trilogias nascidas nesta geração é a Resistance. A realidade paralela proposta pela Insomniac Games conseguiu me divertir bastante, principalmente por nos colocar para lutar contra invasores alienígenas no nosso quintal, fazendo acreditar mais facilmente que estava realmente vivendo aquela guerra.

Eu não saberia dizer porque a série não fez tanto sucesso quanto acho que ela merecia ter feito, mas durante uma entrevista o CEO do estúdio, Ted Price, disse porque eles acreditam que a marca não se tornou tão importante para a Sony quanto o Halo é para a Microsoft.

Temos teorias internas sobre o porque do Resistance não ter se tornado um Halo. Uma delas é que mudamos muito o jogo no Resistance 2 e surpreendemos os jogadores de uma maneira que talvez não era o que esperavam. E isso pode não ter sido uma coisa boa, mudar algumas das mecânicas principais e – tivemos um forte feedback sobre o que fizemos.

Com o Resistance 3 nós voltamos à algumas das nossas mais tradicionais mecânicas que os jogadores adoraram e então construímos uma história mais pessoal. Isso na nossa opinião é o caminho para levarmos a franquia adiante de uma maneira única para um jogo de tiro em primeira pessoa.

Engraçado porque achei o segundo Resistance 2 superior ao primeiro em todos os sentidos e é curioso ver que algumas pessoas podem ter ignorado a franquia por causa das mudanças, que nem considero tão drásticas assim. Eu comecei a jogar o terceiro recentemente, mas surgiram outras prioridades e acabei o encostando, mas até onde fui a impressão foi a melhor possível e acabo ficando com a sensação de que o grande segredo esteja na força de marketing empregada às duas marcas.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários