Meio Bit » Arquivo » Games » Projeto da Obsidian já consegue financiamento no Kickstarter

Projeto da Obsidian já consegue financiamento no Kickstarter

11 anos e meio atrás

Aproveitando-se do nome de figuras conhecidas da indústria como Chris Avellone, Tim Cain e Josh Sawyer, profissionais que trabalharam em títulos como Fallout: New Vegas, Baldur’s Gate, Icewind Dale e Planescape: Torment, a Obsidian Entertainment deu início a uma campanha no Kickstarter para financiar seu novo jogo, o Project Eternity e mesmo ainda faltando 29 dias para o seu encerramento, o 1.1 milhão de dólares pedido já foi conseguido.

Segundo a descrição, o jogo “tem como objetivo recapturar a magia, imaginação, profundidade e nostalgia dos RPGs clássicos que eles adoraram criar – e jogar, misturando as companhias memoráveis e a exploração épica do Baldur’s Gate com o divertido e intenso sistema de batalha do Icewind Dale e o enredo emocionante e maduro do Planescape: Torment.”  Ou seja, a promessa é de que veremos algo grandioso, o que parece ter sido o suficiente para convencer muita gente.

Mas se eles já atingiram a marca almejada, isso então significa que não devemos mais colocar nosso dinheiro no jogo, mesmo que ele nos interesse? Não necessariamente, já que o estúdio revelou uma lista com diversas adições que serão feitas conforme certos valores forem alcançados. Sendo assim poderemos ter novas raças selecionáveis para os personagens, uma história maior, a possibilidade de termos uma casa no jogo ou mesmo versões para Mac e Linux.

Além de vermos o surgimento de games que talvez nunca conseguiriam o apoio de algum distribuidora, um aspecto muito legal dessas campanhas do Kickstarter é ver o surgimento de vários RPGs nesse estilo, gênero que até pouco tempo atrás parecia parecia extinto.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários