Meio Bit » Arquivo » Games » Co-fundadores estão deixando a BioWare

Co-fundadores estão deixando a BioWare

11 anos e meio atrás

dori_muz_19.09.12

Em fevereiro de 1995 três médicos recém formados com habilidade em programação, Ray Muzyka, Greg Zeschuk e Augustine Yip, fundaram a BioWare. Nascia ali uma das principais desenvolvedoras ocidentais de RPGs, de onde nasceram clássicos como as séries Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Star Wars: Knights of the Old Republic e mais recentemente, Mass Effect e Dragon Age.

Veio então o final de 2007 e o anúncio de que a EA havia adquirido a companhia, que hoje está dividida em seis estúdios e emprega cerca de 800 funcionários a agora sabemos que, assim como Yip fez lá em 97, Muzyka e Zeschuk também deixarão a BioWare.

Através de textos publicados em um blog da empresa, a dupla explicou o motivo que a levou a tomar tal decisão, além do que pretendem fazer daqui em diante e o mais triste (para nós gamers) e que ambos não pretendem trabalhar com jogos eletrônicos.

O Dr. Muzyka revelou ter intenção de apostar suas fichas no empreendedorismo, tentando encontrar empresários que precisem de ajuda para desenvolver seus negócios, especificamente os do “campo de investimento de impacto/social,” seja lá o que isso signifique.

Já Zeschuk foi um pouco mais duro em suas palavras, dizendo que depois de 20 anos trabalhando na BioWare chegou o momento de perseguir algo novo, de se dedicar à família e afirmou ter atingido um ponto da vida em que não tinha mais “a mesma paixão pela companhia, pelos games e pelo desafio da criação.” Além disso, ele pretende aproveitar o tempo em projetos que envolvam a fabricação de cerveja artesanal e quem sabe, talvez um dia volte aos games.

É claro que em se tratando de uma companhia desse tamanho a saída de duas pessoas não deve ter um impacto tão grande, mas ainda assim acho que com isso a BioWare acaba de perdendo muito de sua identidade.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários