Meio Bit » Arquivo » Games » Keiji Inafune participará da criação de novo Ninja Gaiden

Keiji Inafune participará da criação de novo Ninja Gaiden

11 anos e meio atrás

Misture ninjas + zumbis + a mente criativa de Keiji Inafune, um dos envolvidos na criação de clássicos como o Mega Man, Resident Evil, Dead Rising e o primeiro Street Fighter e pronto, esta salada dará vida ao Yaiba: Ninja Gaiden Z, próximo jogo da franquia da Tecmo que funcionará como um spin-off.

Embora o novo projeto de Inafune tivesse sido anunciado na última semana, tendo sido descrito como “um jogo de zumbis, ninjas e mechs”, foi durante um evento realizado pela outra companhia que soubemos se tratar de uma parceria entre a Tecmo, a Spark Unlimited (mesma do Lost Planet 3) e a Comcept, estúdio do famoso game designer que revelou ser um grande fã dos mortos-vivos e que por isso não teve medo de afirmar que o jogo será a realização de um sonho.

Além disso, Inafune disse durante a apresentação que o projeto representa a chance de fazer o tipo de jogo que ele realmente quer criar, acreditando que a indústria japonesa de games sobrevirá e que bons jogos ajudarão neste processo, mostrando-se muito mais confiante do que antes.

Abaixo você confere o primeiro trailer do novo jogo, que contará a história de Yaba, um ninja ressuscitado como um ciborgue e que terá como missão matar Ryu Hayabusa, o protagonista da série principal. Um tanto louco, mas parece interessante e até o momento só sabemos que será lançado para consoles. Será que eles já estão mirando na próxima geração?

Update: Inafune confirmou que o jogo sairá para esta geração.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários