Meio Bit » Arquivo » Games » Lexis Numerique critica modelo de distribuição digital da Nintendo

Lexis Numerique critica modelo de distribuição digital da Nintendo

11 anos e meio atrás

dori_red_27.09.12

Durante a geração passada e a atual a Nintendo foi duramente criticada por não oferecer um bom serviço online em seus consoles e com a chegada do Wii U se aproximando, muitos estão esperançosos em relação a como o aparelho estará conectado com o mundo. Porém, este não é caso do Djamil Kemal, diretor de desenvolvimento de marketing e negócios da Lexis Numerique. Ao ser questionado se a tela do controle do Wii U lhes interessa de um ponto de vista de criadores de adventures, Kemal não escondeu sua preocupação:

Teoricamente sim, mas para ser totalmente honesto, é difícil trabalhar em uma plataforma da Nintendo. Não devido a razões técnicas, mas sentimos que a Nintendo simplesmente não divulga o WiiWare e outros jogos vendidos digitalmente. Eles fazem jogos de grande porte como antigamente, mas se por exemplo você olhar para o que está acontecendo com o WiiWare no momento, verá que não há uma loja apropriada, tornando difícil checarmos os últimos lançamentos.

Para nós como desenvolvedores, precisamos saber que com o lançamento de um novo sistema a companhia irá promover fortemente os jogos digitais e o que temos visto com o WiiWare não nos faz pensar que a Nintendo fará isso.

Pois concordo plenamente com o executivo e acredito que se a Nintendo não investir pesado neste aspecto, o Wii U terá sérias dificuldades. Com o Xbox 360 e o Playstation 3 já tendo mostrado aos jogadores que adquirir games digitalmente pode ser um grande negócio, a BigN não pode se dar ao luxo de ignorar esses consumidores, mas como ter certeza que eles aprenderam a lição se o novo videogame virá com no máximo 32GB de espaço interno para armazenamento de conteúdo? Sim, poderemos utilizar um HD externo, mas isso está longe de ser uma solução ideal, não acha?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários