Meio Bit » Arquivo » Games » Cliff Bleszinski anuncia saída da Epic Games

Cliff Bleszinski anuncia saída da Epic Games

11 anos atrás

dori_clif_04.10.12

Depois de trabalhar na Epic Games durante duas décadas e ser um dos responsáveis por séries extremamente bem-sucedidas, como Unreal, Unreal Tournament e Gears of War, de forma surpreendente Cliff Bleszinski revelou que não é mais funcionário da desenvolvedora.

Em uma mensagem enviada aos funcionários do estúdio, ele disse o seguinte:

Tenho trabalhado na criação de jogos desde a minha adolescência e tirando meu sabático ano passado, eu não parei. Eu literalmente cresci com esta indústria, como Mike [Capps] gosta de dizer. E agora que sou um adulto, chegou a hora de um necessário descanso.

Sentirei falta dos projetos, das fases de teste, dos debates e mais importante, das pessoas. A Epic só contrata os melhores dos melhores e foi uma alegria trabalhar com cada um de vocês todos os dias, seja você alguém que tenha sido contratado há algumas semanas ou décadas. Tive sorte o bastante de colaborar com diversas disciplinas, de código a arte, até relações públicas – foi uma enorme e recompensadora experiência de aprendizado. Estou confiante de que cada projeto que está sendo criado, seja na Epic, Chair, PCF ou Impossible, terá a mais alta qualidade e agradará os jogadores e a crítica.

Sempre achei o CliffB um sujeito um tanto boca dura e por mais que muitas vezes eu não concordasse com algumas de suas opiniões, é bom ver um profissional que não se limita a fazer sempre comentários politicamente corretos e acima de tudo, temos que reconhecer que se trata de um game design respeitável e que ajudou a Epic a se tornar uma gigante que sem dúvida perde muito com sua saída e para nós jogadores, resta esperar que ele ainda sinta vontade de trabalhar com a criação de games e que não demore a aparecer em outro estúdio.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários