Meio Bit » Arquivo » Indústria » Disney compra LucasFilm, mas e os games?

Disney compra LucasFilm, mas e os games?

11 anos atrás

dori_luc_31.11.12

Ontem o mundo do entretenimento foi sacudido com a inesperada notícia de que o conglomerado Disney gastou 4,05 bilhões de dólares na aquisição da LucasFilm, o que lhe dá direito a comandar todas as famosas franquias da empresa fundada por George Lucas, além de suas subsidiárias, como a Skywalker Sound, a Industrial Light & Magic e claro, a LucasArts.

Durante o anuncio, foi dito que um novo Star Wars deverá ser lançado em 2015, por enquanto sendo chamado apenas de Episódio VII e Lucas disse que pelos últimos 35 anos um dos seus maiores prazeres foi ver a série sendo passada de uma geração para a outra e que agora chegou a hora de vê-la sendo entregue a uma nova geração de cineastas. Isso provavelmente deve ter feito várias pessoas soltarem rojões para comemorar, mas em se tratando dos games, o que poderá mudar?

Pois de acordo com representantes da LucasArts, por enquanto todos os projetos em andamento continuarão seguirão sem alterações, o que significa que o Star Wars 1313 não deverá ser afetado. Por outro lado, a Electronic Arts declarou não estar em posição para comentar sobre o futuro do Star Wars: The Old Republic e como recentemente foi revelado que o MMO adotaria o modelo Free-to-Play, sabe-se lá o que acontecerá daqui em diante.

O grande problema em toda essa história é que há dois anos a Disney anunciou uma mudança na política da sua divisão de games, que passaria a se dedicar mais à criação de jogos para redes sociais e celulares, o que obviamente não os impediu de trabalhar em títulos como o TRON: Evolution e Epic Mickey 2, mas que inevitavelmente deixa a dúvida se eles não aproveitarão a aquisição para nos oferecer uma enxurrada de Star Wars Kinect e Angry Birds Star Wars.

[via Press Release]

relacionados


Comentários