Meio Bit » Arquivo » Internet » Sandy, ao contrário da Cicarelli, não tira Internet do ar

Sandy, ao contrário da Cicarelli, não tira Internet do ar

11 anos atrás

furacaoelis

Nos últimos dias o mundo acompanhou pela Internet o Furacão Sandy, descobrindo que a realidade é um show muito mais interessante, mesmo quando kiba roteiros de filmes ruins. A preparação das autoridades e do povo evitou muitas tragédias, e mesmo na área de tecnologia, o pior foi evitado.

Por mais que a gente brinque dizendo que sem internet os hipsters não teriam como subir fotos de gatos no escuro ou de suas rações de emergência, as redes sociais foram fundamentais para concentrar informações, tranquilizar parentes e informar instantaneamente sobre as regiões atingidas.

 

Mesmo com 2 milhões de pessoas sem energia, mesmo com Datacenters inundados o grosso da Internet continuou funcionando, como é possível ver em um vídeo produzido pela Renesys, uma empresa especializada em monitoramento de redes.

Os retângulos verdes mostram locais com mais de 99,95% das redes funcionando. Os quadrados vermelhos representam regiões dom 5% das redes online. No geral em Manhattan as quedas na Internet chegaram a 10%.

Dado o sofrimento que temos com provedores aqui, acho que rola um furacão por dia no Brasil.

Fonte: ATD

relacionados


Comentários