Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U eShop, o paraíso dos indies nos consoles

Wii U eShop, o paraíso dos indies nos consoles

11 anos atrás

dori_trin_19.11.12

Depois de praticamente ignorar a distribuição digital no seu antigo console e de não dar muitos detalhes sobre a maneira como o Wii U trataria esta área, algumas pessoas começaram a temer que o mesmo se repetisse com a chegada do novo videogame, mas de acordo com Mikael Haveri, gerente de marketing da Frozenbyte, além do problema ter sido resolvido, a fabricante está fazendo com que a loja virtual do aparelho tenha potencial para ser uma excelente plataforma para os desenvolvedores independentes.

Isso é o que adoramos sobre o novo eShop. Nós temos o poder de colocar o preço em nossos produtos, seguindo apenas apenas algumas instruções básicas da fabricante. Nós podemos definir o preço e na verdade, continuar fazendo isso ao modificar nossas próprias vendas sempre que quisermos. É algo próximo ao o que a Apple e o Steam estão fazendo no momento e muito amigável aos jogos independentes.

Outro detalhe que pode fazer com que o Wii U conquiste a atenção desses estúdios menores é que ao contrário do que acontece no Playstation 3 e no Xbox 360, nele não haverá cobrança pelo lançamento de patchs para os jogos, permitindo assim que as criações sejam atualizadas sempre que a desenvolvedora desejar.

Como a falta de uma maior liberdade no lançamento de correções é apontada muitas vezes como um dos motivos por os MMOs não terem se tornado tão comuns nos consoles, isso pode fazer com que o Wii U se torne um belo alvo para as empresas que criam esse tipo de jogo, ainda mais se levarmos em consideração a tela sensível ao toque presente no seu controle, o que pode facilitar muito a jogabilidade.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários