Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft é a nova Apple, segundo Steve Wozniak

Microsoft é a nova Apple, segundo Steve Wozniak

Woz pergunta: seria a Microsoft uma “nova Apple” e esta uma “velha Microsoft”?

11 anos atrás

Steve Wozniak, co-fundador da Apple e celebridade do Vale do Silício, falou sobre como era a “vida antes da Apple” no TEDx Brussels (Bélgica): lá ele discursou sobre seu pequeno clube de entusiastas dos computadores antes de a Apple existir e criticou duramente a atual natureza fechada do iTunes.

Woz falou sobre inovação, sobre o papel da tecnologia que é o de criar aparelhos que tornem a vida melhor. Também falou sobre o quanto procurou, como pessoa normal, pré-Apple, estudar para entender a tecnologia e futuramente desenvolver soluções tecnológicas que fossem mais importantes que aquelas trazidas pelas grandes “corporações controladoras de nossas vidas digitais”. Ele talvez estivesse se referindo à IBM de 1984, mas, em outra entrevista ao TechCrunch, Steve Wozniak revelou que o alvo era a Apple:
Laguna_SteveWozniak_28nov2012

O papel da tecnologia é o de criar aparelhos que tornem a vida melhor.

Temo que a Microsoft esteja trabalhando nos laboratórios tentando inovar de verdade, se perguntando sobre como não fazer novas versões idênticas aos mesmos produtos de sempre, enquanto há 3 anos a Apple parece mais preocupada com algum modelo mais novo do mesmo iPhone. Essa postura da Apple muito me preocupa.

Quando questionado sobre as recentes demissões na Apple, Steve Wozniak disse que não conhecia Scott Forstall, mas comentou indiretamente sobre o pai do iOS, referindo-se ao Steve Jobs como uma liderança conhecida por também ter sido um tanto durona no desenvolvimento dos produtos.

Não acredito que ele era um babaca que colocava as pessoas para baixo, humilhando-as.

Steve Wozniak provavelmente estava sendo gentil, até porque uma recente paródia d'Os Simpsons coloca Steve Mobs obrigando Homer a comprar somente produtos da Mapple. Tratando bem ou não os empregados e clientes, a Apple teve belas Black Friday e Cyber Monday segundo dados da IBM.

Seria a Microsoft uma “nova Apple” e esta uma “velha Microsoft”?

Bom, o tio Laguna torce para que a Microsoft tenha bastante sucesso com o Surface Pro, pois o Surface RT não conseguiu concorrer bem contra os iPads neste final de semana. No campo dos smartphones, a grande Maçã continua no topo do campeonato lá nos Estados Unidos com o iPhone 5, isso enquanto o Samsung Galaxy IV não repetir o feito do velho Galaxy III no 3º semestre de 2012.

relacionados


Comentários