Meio Bit » Arquivo » Hardware » Quem diria, os campeiros e cheaters de Aim Hack tinham razão

Quem diria, os campeiros e cheaters de Aim Hack tinham razão

11 anos atrás

Uma das mais complexas especialidades em guerra é a do sniper. São admirados e temidos, mesmo pelos próprios amigos. O sniper não luta de forma “justa”, ele é um caçador de homens, você deixa de ser um combatente inimigo e vira a presa.

Não que seja simples. Há toneladas de informações a processar para um tiro certeiro, um sniper leva em conta umidade do ar, temperatura ambiente e até a rotação da Terra. Ele chega a treinar para disparar entre batidas do coração, para não tremer o gatilho. Com isso vários viraram lendas, como o grande (guerra não faz ninguém grande) famoso Carlos Hathcock, com 93 mortes confirmadas no Vietnã, ou Vasily Zaytsev, que na Grande Guerra Patriótica matou 242 nazistas.

Treinar um sniper custa uma fortuna e leva anos, mas agora a tecnologia veio ajudar quem não tem os dois elementos sobrando. A ajuda vem na forma da maior trapaça e canalhice dos jogos FPS: O Hack de Mira.

O TrackingPoint Intelligent Digital Tracking Scope faz exatamente o mesmo que os Aim Bots e similares faziam quando FPS era bagunça, só que no caso fazem na vida real: Você marca na mira telescópica o alvo e pressiona o gatilho. A mira leva em conta um monte de fatores ambientais e mesmo que você mova a arma, ela só disparará quando o alvo estiver em posição, veja:

Nos fóruns de armas estão reclamando que essa “trapaça” não substitui o sniper treinado, e que ninguém seria capaz de repetir o tiro de 2 mil metros que Carlos Hathcock acertou em 1967 usando uma metralhadora .50 modificada OU o absurdo recorde de 2815 metros de um sniper australiano em 2012 no Afeganistão.

Estão corretos, mas o sistema é suficiente para um atirador não-treinado acertar alvos do tamanho de um CD a 900m de distância. A precisão de uma carabina M4, a arma-padrão dos soldados americanos, é de 500 metros.

O sistema de tracking point começará a ser vendido em Janeiro de 2013. Estimam o preço entre US$15 mil e US$20 mil. Caro, com certeza, mas muito mais barato do que um sniper treinado.

Melhor: estará à venda para civis. É uma compra excelente se você quer estar preparado para exterminar absolutamente totalmente positivamente qualquer zumbi num raio de 1Km de sua fortaleza pós-apocalíptica.

Fonte: UR

relacionados


Comentários