Meio Bit » Games » XCOM: Enemy Unknown ganha memorial no Facebook

XCOM: Enemy Unknown ganha memorial no Facebook

8 anos atrás

dori_xco_11.12.12

Quando o XCOM: Enemy Unknown foi lançado veio com uma característica que não é inédita, mas que ajudou muito a aumentar a imersão, a possibilidade de nomear como quisermos os membros da equipe. A grande sacada é que quando esses soldados morrem não tem volta e como muitas pessoas batizam os personagens com nomes de familiares e amigos, torna-se inevitável criarmos um vinculo com eles e fazermos o possível para não serem abatidos.

E foi para “honrar” a memória desses combatentes que o pessoal da 2K Games e da Firaxis lançou um interessante aplicativo para Facebook e que funciona como um memorial, trazendo o nome, nacionalidade e data em que morreram. Além disso, ao clicarmos no nome do personagem é possível vermos seu armamento, a quantidade de inimigos que matou e até mesmo a maneira como foi derrotado.

Porém, há algo que merece ser criticado na iniciativa. Ao invés da página receber e exibir automaticamente os dados gerados pelo game, ela precisa ser abastecida manualmente pelos jogadores, algo que torna a tarefa um tanto ingrata e sugere que a brincadeira logo será esquecida.

No fim das contas fica a impressão de que os caras perderam uma boa oportunidade de criar uma comunidade maior em torno do jogo, mas ainda assim se trata de uma ideia com enorme potencial para ser aperfeiçoada e com sorte isso será implementado numa continuação, não é mesmo?

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários