Meio Bit » Arquivo » Games » Square defende vendas do Sleeping Dogs

Square defende vendas do Sleeping Dogs

11 anos atrás

dori_slee_12.12.12

Até hoje podíamos dizer que se o Sleeping Dogs fez um enorme sucesso com a crítica, o mesmo não podia ser dito da parte comercial, já que o game teria vendido apenas 300 mil cópias no mês de lançamento e as várias promoções em que o jogo já apareceu serviriam para nos dar uma ideia de que a vendas estariam longe do esperado.

Bom, de acordo com Yoichi Wada, presidente da Square Enix, isso não deixa de ser verdade, mas nem por isso eles consideram que as vendas foram ruins.

No anúncio da semana passada sobre a revisão de previsões de lucro nós falamos sobre o Sleeping Dogs como um exemplo de título ocidental que teve um início lento, o que parece ter provocado um desentendimento de que o jogo estaria sofrendo com vendas fracas.

Permita-me esclarecer que o Sleeping Dogs é um título excepcionalmente notável que surgiu com uma enorme expectativa e objetivos de vendas agressivos para os primeiros seis meses. Nossa meta talvez tenha sido excessivamente alta, que é o que vemos aqui em relação as previsões de vendas atuais.

Estou confiante de que o Sleeping Dogs poderá crescer e se tornar uma das nossas dez maiores propriedades intelectuais e estou muito otimista de que grandes resultados acontecerão em seu ciclo de vida.

Parte da confiança do executivo estaria no fato de que jogos como este costumam continuar vendendo bem mesmo com o passar do tempo e citou como exemplo o Just Cause 2, lançado com uma tiragem de um milhão de cópias, mas que acabou ultrapassando a marca de 2,5 milhões.

Se Wada estou certo ou não, somente o tempo dirá, mas que o Sleeping Dogs merecia uma sorte maior, disso não tenho dúvidas.

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários