Meio Bit » Arquivo » Games » Quando o God of War esteve perto de um grande problema

Quando o God of War esteve perto de um grande problema

11 anos atrás

Lá se vão mais de sete anos desde o lançamento do primeiro God of War e somente agora fiquei sabendo um detalhe do desenvolvimento do jogo que poderia ter se tornado um grande motivo de dor de cabeça para a Sony e o Santa Monica Studio.

dori_gow_17.12.12Em um post publicado em seu blog, o diretor David Jaffe revelou que até pouco tempo antes do game ser revelado ao público, Kratos tinha uma aparência um pouco diferente da que acabamos conhecendo, já que ao invés do Fantasma de Esparta ter aquelas pinturas vermelhas pelo corpo elas inicialmente eram azuis, como pode ser visto na imagem ao lado.

De acordo com o game designer, a mudança ocorreu porque na última hora um membro da equipe se deu conta de que o personagem estava muito parecido com o bárbaro do Diablo II e como Jaffe não havia jogado tal título, não podia fazer ideia da semelhança.

No fim tudo acabou dando certo, as marcas vermelhas de Kratos acabaram fazendo muito mais sentido no enredo e ficando visualmente mais interessante, mas já pensou no problema que eles poderiam arrumar caso o jogo tivesse como protagonista um personagem que eventualmente seria acusado de ter sido copiado de outro grande sucesso? Talvez a série nem tivesse sido continuada e hoje Jaffe e sua equipe estivesse morando em baixo, ainda vivendo com a mancha de o estúdio ter sido dissolvido após os altos custos de um grande processo.

[via Polygon]

relacionados


Comentários