Meio Bit » Arquivo » Games » Raptr diz que Borderlands 2 é o game mais jogado do ano

Raptr diz que Borderlands 2 é o game mais jogado do ano

11 anos atrás

dori_bord_19.12.12

Pelo segundo ano consecutivo o Raptr, popular rede social para gamers, divulgou uma lista com os títulos mais jogados pelos seus mais de 15 milhões de usuários e dessa vez o grande vencedor foi o Borderlands 2, que além de faturar a categoria principal, ainda levou os prêmios de “Sequência mais Jogada” e “Sem Parada para o Banheiro” (?!).

De acordo com o serviço, eles utilizam uma fórmula particular para chegar a tal resultado, avaliando o número total de horas gastas pelos jogadores, a duração média das seções de jogatina e o tempo dedicado por cada pessoa. Além disso, para que cada título tenha chances iguais na disputa, apenas o primeiro mês após o lançamento é levado em consideração e por questões técnicas os jogos para Playstation 3 e Wii não são computados.

Entre os outros jogos premiados destacam-se ainda o MineCraft, vencedor na categoria “Xbox Live Arcade mais jogado” e o Dragon’s Dogma, que foi a nova propriedade intelectual mais jogada. Outros detalhes que chamam a atenção é o fato das pessoas terem passado mais tempo jogando o Call of Duty: Modern Warfare 3 do que o League of Legends ou World of Warcraft, além do próprio Borderlands 2, que teve um tempo de jogatina 200% maior do que o registrado pelo Diablo III em seus meses de lançamento.

De acordo com Dennis Fong, CEO do Raptr, este ano ficou claro a dedicação dos jogadores aos games que constantemente trouxeram novos conteúdos e outras atividades que mantiveram a comunidade interessada, o que pode fazer com que algumas desenvolvedoras prestem mais atenção a este aspectos.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários