Meio Bit » Arquivo » Games » Supercell, o estúdio que fatura US$ 1 milhão por dia

Supercell, o estúdio que fatura US$ 1 milhão por dia

11 anos atrás

dori_coc_27.12.12

Você conhece um estúdio chamado Supercell? Sem problema, eu também não conhecia e fiquei bastante surpreso ao ver o que esses finlandeses estão conseguindo no mercado de jogos para tablets e celulares. Contando apenas com dois grandes sucessos, os jogos gratuitos Clash of Clans e Hay Day, atualmente eles estariam faturando aproximadamente um milhão de dólares por dia (viu porque tantas editoras estão migrando para os celulares?), algo ainda mais impressionante se considerarmos que em outubro o The New York Times noticiou que a desenvolvedora estava ganhando metade disso diariamente.

Há de se dizer no entanto que boa parte do valor, 30% para ser mais exato, fica com a Apple, mas ainda assim estamos falando de uma quantidade absurda de lucro e isso fez com que a Supercell obtivesse na App Store um resultado melhor do que o da EA, que por lá possui 969 jogos à venda, além de nos mostrar que nem sempre o poder de uma gigante é o suficiente para garantir o retorno.

Entre os outros números impressionantes alcançado pela Supercell está a média de 10 seções jogadas todos os dias pelos fãs de suas criações e os mais de 66 milhões de itens vendidos para um dos games, isso sem falar nas milhões de batalhas disputadas diariamente no Clash of Clans.

Diante de tal sucesso, acho que podemos dizer que está aí uma nova Rovio ou Zynga. Só espero que com o passar do tempo os responsáveis pelo estúdio não tenham a mesma falta de humildade daqueles que controlam essas empresas e saiam por aí dizendo que são os novos donos do mundo.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários