Meio Bit » Arquivo » Games » Franquias da THQ poderão ser vendidas individualmente

Franquias da THQ poderão ser vendidas individualmente

11 anos atrás

dori_coh_08.01.13

Quando surgiu a notícia de que a THQ havia declarado falência, parecia que só precisaríamos esperar um pouco para ver a conclusão da negociação para a venda dos ativos da empresas, com a Clearlake Capital Group ficando responsável por passar a um comprador anônimo o controle da companhia. Porém, o que muitos não esperavam é que o caso ainda passaria por algumas reviravoltas.

A primeira delas surgiu depois que algumas ações questionaram alguns detalhes do negócio, como o curto tempo que impediria que outras empresas participassem do processo ou mesmo o alto valor da comissão que seria pago à Clearlake Capital. Além disso, existia ainda a desconfiança de que os credores não receberiam sua parte, mesmo com a venda da companhia.

Surgiu então a possibilidade de a venda da THQ ser desmembrada e se a princípio os atuais donos não aceitavam tal ideia, ficou decidido que isso poderá acontecer e dessa forma os interessados poderão adquirir apenas uma ou outra franquia.

Sendo assim, até o dia 15 de janeiro a empresa continuará à venda pelo valor de US$ 60 milhões e caso o negócio não seja concluído, empresas como a Electronic Arts, que já mostraram interesse em comprar algumas criações da THQ, poderão fazer uma oferta em um leilão que acontecerá no dia 22 desse mês e outras que supostamente deverão dar seus lances é a Warner Bros. Interactive e a Ubisoft.

Portanto caros leitores, não se surpreendam caso as suas séries favoritas acabem parando em outras companhias, tomando outros rumos ou até mesmo sejam esquecidas por um bom tempo e o que eu estou realmente curioso para saber é o que acontecerá com os jogos que estão em desenvolvimento no momento, como o Metro: Last Night ou Company of Heroes 2

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários