Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Leitor de ebooks de R$26,00? EU QUERO!

Leitor de ebooks de R$26,00? EU QUERO!

11 anos atrás

Aplaudo efusivamente as iniciativas que trouxeram o Kindle e o Kobo para o Brasil, mostrando que é possível ter leitores de ebooks a preços decentes (estou olhando pra você, Positivo), mas mesmo assim para muita gente 300 contos num Kindle ainda é investimento, mesmo valendo cada centavo.

Que tal então uma alternativa muito, mas muito mais barata, e não tão limitada assim? É o Txtr Beagle, um projeto alemão que está chegando aos EUA.

A idéia é um leitor subsidiado custando em torno de 10 Euros. Esse leitor seria vendido em lojas de conveniência, papelarias e –no caso dos EUA- em uma rede com pontos de venda em 24 mil farmácias.

O controle do equipamento e alimentação é feito via Bluetooth, através de uma app de smartphones, rodando em Android ou iOS. Não tem 4GB como o Kindle, mas comporta um número razoável de livros, tanto protegidos via DRM da Adobe como em ePub normal. A transferência é via Bluetooth, você não precisa estar com seu PC para carregar um título novo.

A loja dos caras tem mais de meio milhão de títulos em inglês, então mesmo quem não frequenta a biblioteca do Paulo Coelho tem bastante opção.

Melhor de tudo: O negócio não é feio, e a autonomia é obscena. Com duas pilhas-palito ele funciona por um fucking ano, nada menos. Veja o vídeo. Nem ser feio o bicho é.

Fonte: TR

relacionados


Comentários