Meio Bit » Arquivo » Games » E agora, o que acontecerá com o Darksiders?

E agora, o que acontecerá com o Darksiders?

11 anos atrás

dori_dark_24.01.13

Ontem foi confirmado aquilo que muitos já esperavam, a THQ fechou as portas e suas franquias foram espalhadas por diversas outras companhias. Porém, restava saber o que aconteceria com uma das suas marcas mais adoradas, a Darksiders e o motivo do comprador dela não ter sido revelado é porque de fato ele não existe.

Durante o leilão em que as séries foram vendidas um negócio para a criação da Vigil Games não foi fechado e só agora começam a aparecer interessados no estúdios, como a Platinum Games. Através de uma mensagem postada no Twitter, o responsável pela empresa japonesa, Atsushi Inaba, disse que eles poderiam comprar a propriedade intelectual, desde que ela estivesse disponível por um preço baixo.

E foi também pelo Twitter que o designer chefe do Darksiders II, Haydn Dalton revelou que havia a esperança entre os membros do estúdio de que em algum momento o terceiro título da franquia seria feito e o mais interessante, que ele teria um modo cooperativo para até quatro pessoas.

Mas se você ficou decepcionado ao saber que a série não encontrou um comprador, tente se colocar no lugar dos funcionários da Vigil e uma mensagem publicada por Ben Cureton, designer de combate da franquia, serve muito bem para ilustrar a situação e só me faz desejar que todos os afetados pelo término da THQ consigam encontrar um bom lugar para realizar seus trabalhos.

Estou sentado na minha cadeira entre… o que parece ser uma zona de guerra. As paredes parecem nuas. Está quieto.

As cadeiras estão vazias.

Estivemos na beira do abismo pelos últimos meses… e ainda mais nas últimas semanas. Quero dizer, tenho certeza que você pode imaginar como seria se perguntar se você terá um emprego amanhã. A maioria de nós brincou sobre isso apenas para manter um ambiente leve, mas todos nós sabemos o que poderia acontecer. Agora eu olho a minha volta e percebo… aconteceu.

… talvez você consiga imaginar como é se sentir ao ler a lista de quem comprou o que apenas para descobrir que o seu nome não está á. Porque? Nós fizemos algo errado? Nós não somos bons o suficiente? Nós não valemos ‘nada’? Imagine isso.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários