Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia libera serviço de otimização de VGAs pela nuvem

nVidia libera serviço de otimização de VGAs pela nuvem

11 anos atrás

dori_gfe_28.01.13

Se tem uma coisa na qual nunca confiei é na opção de “configuração recomendada” que muitos jogos para PC possui. A impressão que tenho é que essa função sempre deixa o game rodando abaixo do que minha máquina é realmente capaz de aguentar, muitas vezes só para garantir alguns poucos quadros por segundo a mais ao sacrificar enormemente o visual e por isso sempre prefiro realizar testes e ver como posso tirar o máximo do game.

Contudo, tenho que admitir ter ficado interessado no GeForce Experience, serviço cujo objetivo é, além de manter os drivers da placa de vídeo atualizados, fazer com que os games rodem da melhor maneira possível em nosso computador e depois de mais de 40 mil pessoas terem participado do período de beta, nos últimos dias eles liberaram a todos o seu download.

Segundo Leo de Biase, gerente de marketing da NVIDIA no Brasil, “muitos gamers sentiam dificuldades em configurar o PC ou o notebook para jogar seu game preferido e acabavam deixando de aproveitar todo o potencial gráfico que ele poderia oferecer” e por isso “o que a NVIDIA quer, por meio do GeForce Experience, é facilitar a vida do jogador que escolheu e gosta de jogar no computador.

A fabricante garante que todas as placas das famílias 400, 500 e 600 funcionam com o aplicativo e até o momento 41 jogos são suportados, entre eles o Hawken, Far Cry 3, Mechwarrior Online, Call of Duty: Black Ops 2 e Far Cry 3.

Como minha Placa é uma Radeon, não pude testar o programa para ver se é realmente eficiente, mas algo me diz que ele deve gerar alguns resultados estranhos e por isso acredito que deverá agradar apenas aqueles que não se sentem a vontade ao fuçar nas configurações. Mesmo assim, se o GeForce Experience de fato facilitar a vida de algumas pessoas, é uma ótima novidade para a plataforma.

[via GeForce.com]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários