Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Q10 Evangelion Edição Especial

Pentax Q10 Evangelion Edição Especial

Shin Seiki Evangelion: Pentax lança edição especial da mirrorless Q10, aquela câmera com o menor sensor CMOS (1/2,3 polegadas).

11 anos atrás

E a Pentax continua com sua política de lançar edições especiais de seus equipamentos. Algumas dessas iniciativas já criaram versões hilárias de suas câmeras e outras que acabaram ficando bem bacanas. Essa prática também gerou câmeras com diversas cores bizarras deixando o consumidor bem confortável para escolher o equipamento que combinasse com a cor dos seus olhos. Edições especiais é uma especialidade da Leica também que, com o passar das décadas, transformaram esses itens em objetos cobiçados por colecionadores do mundo todo. Porém, as câmeras que valem muita grana hoje em dia são as antigas mecânicas que, em vários casos, funcionam perfeitamente até hoje. Não sabemos como esse mercado de equipamentos raros vai se comportar com as câmeras digitais que possuem um tempo de uso relativamente (e ilusoriamente) menor.

O que a Pentax coloca agora no mercado é uma edição especial de sua câmera Q10 em homenagem ao animê japonês Neon Genesis Evangelion que estreou nos cinemas nipônicos a 3ª parte final de uma trilogia quadrilogia de longa metragens. São três câmeras distintas (uma com as cores de cada longa metragem). Serão produzidas apenas 150 mil unidades de cada câmera e o lançamento está previsto para o mês de abril no Japão com um preço aproximado de US$ 650,00.

A Pentax Q10 deve ser a câmera mirrorless com o menor sensor CMOS do mercado. É um sistema de câmera com lentes intercambiáveis com um sensor de 1/2,3 polegadas e com 12,4 megapixels de resolução máxima.  A câmera é bem pequena e possui um design bem interessante. Assim como seria de se esperar da Pentax, várias perfumarias são colocadas na câmera para tornar a experiência do usuário a mais completa possível. Temos vários modos de exposição automáticos e modos de cenas pré-definidos. A câmera também pode gerar arquivos em RAW (DNG) e gravar vídeos em Full HD com 1080pixels e 30 fotogramas por segundo. Uma câmera simpática que traz ao usuário uma rápida operação e melhorado desempenho do autofocus (segundo o press release da empresa).

Já critiquei muito aqui as câmeras coloridas e edições bizarras da Pentax, mas essa eu até que achei bacana.

PentaxQ_evangelion

relacionados


Comentários