Meio Bit » Arquivo » Games » Valve cogita filme sobre Half-Life

Valve cogita filme sobre Half-Life

11 anos atrás

dori_hl2_07.02.13

A possibilidade de um dia irmos ao cinema assistir um filme tendo uma das séries da Valve como tema sempre foi muito pequena, mesmo porque Gabe Newell já havia dito que a adaptação só daria certo se eles mesmos fossem os responsáveis. Porém… como o mundo dá voltas e as convicções das pessoas estão sujeitas a mudanças, o mandachuva dada da desenvolvedora revelou que um longa-metragem baseado no Half-Life ou Portal deverá ser feito, com a responsabilidade recaindo sobre os ombros de J.J. Abrams.

A bomba, se é que podemos chamar assim, foi jogada durante um debate na DICE 2013, onde Newell e o diretor dos filmes Star Trek e Super 8 falaram sobre vários assuntos, e o que mais chamou a atenção foi a parceria que pode dar vida não só a um filme, mas também a um novo jogo.

Nós estamos conversando com a Valve, traremos um escritor e temos muitas ideias bastante interessantes,” declarou Abrams, para logo depois deixar claro que conhece as reclamações que costumam cercar essas adaptações e garantiu que o seu objetivo é tratar com respeito o mundo criado pela Valve, da mesma maneira que faria com um livro ou um roteiro original e assim a desenvolvedora trata seus jogos ou consumidores.

Sendo uma espécie de discípulo de Steven Spielberg, J.J. Abrams se tornou o nome do momento em Hollywood, inclusive tendo sido escolhido para a dura missão de dirigir o próximo Guerra nas Estrelas e não devemos esquecer que sua parceria com a Valve não pode ser considerada nova, pois um trailer interativo do seu Super 8 pode ser encontrado no Portal 2.

Abrams já mostrou competência ao fazer filmes sobre ficção científica e como declarou adorar os jogos criados pela Valve, penso que seja um bom nome para o projeto. Só espero que seja sobre o Half-Life porque mesmo gostando muito do Portal, não sei se um longa ficaria tão legal.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários