Meio Bit » Arquivo » Indústria » Social Media, designers precoces e FINALMENTE um conceito divertido

Social Media, designers precoces e FINALMENTE um conceito divertido

11 anos atrás

o Jalopnik é um dos principais sites de automobilismo das Interwebs, e como todo site bem-sucedido, pratica a quase extinta arte do bom-humor, e no meio de matérias sérias, áridas e importantes, sabem brincar.

A brincadeira do dia veio em um post onde o autor pede ajuda aos universitários: Um leitor escreveu dizendo que estava com o filho sobrinho de 4 anos, amante de carros (quem com 4 anos não curte?) e começaram a projetar um BMW.

O garoto montou uma série de especificações, como só uma criança conseguiria pensar. Não se saiu com o Batmóvel, mas chegou perto. O modelo de Eli (nome do moleque), batizado de 4219ELi:

  • 42 rodas, todas com tração direcionáveis
  • 19 motores Porsche, cada um com 459HP
  • Transmissão única
  • 3 volantes, podendo ser usados simultaneamente

O pai tio de Eli escreveu explicando que tem acesso a uma impressora 3D, e se algum leitor do blog se dispusesse a modelar o carro, ele daria uma cópia de presente ao autor.

Os leitores começaram a enviar layouts, ilustrações, modelos, mas o que chamou a atenção foi este post no Facebook.

Nele a BMW – EUA comenta que viram o post no Jalopnik, passaram pro pessoal de marketing, que acionou os malucos do CAD e modelaram um BMW 4219ELi OFICIAL;

bmweli

O post já passou de 5000 likes, e rendeu um outro post no Jalopnik e em vários outros blogs da área. Tirando o pessoal mais chato, todo mundo está achando o máximo a atitude da BMW.

A única parte triste é que o projeto de um garoto de 4 anos ainda é mais realista do que muita bobagem cuspida por designers pagos.

relacionados


Comentários