Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo não acredita no sucesso dos jogos pela nuvem

Nintendo não acredita no sucesso dos jogos pela nuvem

11 anos atrás

dori_iwa_05.02.13

Além de ter apostado alto no streaming de jogos ao adquirir o Gaikai, a Sony ajudou a reforçar a ideia proposta pelo OnLive de que esse modelo poderia ser o futuro dos games, mas de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, sua empresa continuará fazendo o possível para que os consoles físicos continuem existindo.

Naturalmente, nossa postura é de que as plataformas dedicadas a games não morrerão e estamos determinados a criar um futuro onde isso não aconteça.

Para o executivo, a distância entre o jogador e o servidor onde o game está sendo executado é algo que impede que certos tipos de jogos não funcionem corretamente por streaming, pois a taxa de atualização de quadros e o tempo que leva até que a resposta ao comando acontecer acaba estragando a experiência, como em jogos de ação. Iwata disse ainda que há muitas coisas que o cloud gaming não pode fazer e que isso não tem sido informado muito bem ao público, lhe fazendo achar estranho o porque de tantas pessoas afirmarem que este será o futuro da indústria.

De fato suas palavras fazem sentido, porém, na poucas vezes que testei o OnLive aqui do Brasil (lembre-se que os servidores estão nos EUA) a experiência que tive foi muito boa e não consegui perceber que o jogo não estava rodando no meu computador, mas sim em uma máquina a milhares de quilômetros de distância.

Por isso, é provável que eu não tenha o conhecimento pleno da situação, assim como o responsável por uma das maiores empresas do planeta, mas a impressão que tenho é de que mesmo com a tecnologia atual o cloud gaming está longe de ser tão ruim quanto Iwata-san o descreveu.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários