Meio Bit » Arquivo » Games » Espero que você não tenha ajudado a financiar o Code Hero

Espero que você não tenha ajudado a financiar o Code Hero

11 anos atrás

dori_cod_05.02.13

Embora várias empresas tenham obtido êxito na tentativa de financiar seus projetos através do Kickstarter, há uma grande dúvida sobre o quão eficiente o serviço pode ser, simplesmente porque a maior parte dos jogos ainda não foram lançados. O problema é que o desenvolvimento de um game pode enfrentar dificuldades que não estavam previstas e assim o valor arrecado corre o risco de ser insuficiente, como aconteceu com o Code Hero.

Com sua campanha tendo terminado em fevereiro do ano passado e atingindo um valor bem superior ao objetivo, a promessa era de que o game seria uma maneira de ensinar as pessoas a criar seus próprios jogos e depois de vários meses sem dar a menor informação sobre o desenvolvimento, o responsável pelo projeto, Alex Peake, publicou um extenso texto onde ele basicamente afirma que o dinheiro acabou.

O sujeito disse ainda que eles estão longe de completar a criação, que por falta de salários muitos membros da equipe deixaram a empresa para trabalhar em outros lugares e o que pode ser considerado ainda pior, as promessas de brindes para aqueles que contribuíram com quantias maiores não poderão ser entregues e que não há como devolver o dinheiro para as pessoas.

Por fim, Peake assumiu toda a responsabilidade e pediu que os colaboradores tenham paciência, pois assim que ele conseguir verba ressarcirá todo mundo e que não sumirá por tanto tempo daqui em diante, mas com a situação tendo chagado a este estado, será que alguém ainda acredita em suas palavras?

Enfim, esta não é a primeira vez que algo assim acontece e tenham os sido os responsáveis bem intencionados ou não, estamos sendo avisados para pensar duas vezes antes de colocar nosso dinheiro em uma campanha iniciada por uma empresa de menor porte.

[via Develop]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários