Meio Bit » Arquivo » Games » Ancel clama pelo lançamento do Rayman Legends

Ancel clama pelo lançamento do Rayman Legends

11 anos atrás

Algumas decisões tomadas pelos executivos das grandes empresas são tão estranhas que por mais que tentemos encontrar explicações, elas são difíceis de engolir. Um desses casos é a perda de exclusividade do Rayman Legends, antes previsto apenas para o Wii U.

Oras, acho que ninguém discordará de que quanto mais pessoas puderem ter acesso ao título, melhor, então porque na semana passada vimos tantas pessoas criticando duramente a Ubisoft por ter anunciado que o jogo seria lançado também para o Playstation 3 e Xbox 360?

Chiliques de fanboys a parte, o grande problema a meu ver é que o título cujo desenvolvimento já se encerrou seria lançado para o console da Nintendo no próximo dia 26 e com a decisão, agora ele aparecerá no Wii U apenas em setembro, só para chegar junto nas três plataformas e não consigo entender porque não dar esta exclusividade temporária aos donos do videogame.

Pois quem também está insatisfeito com a situação é Michel Ancel, criador do personagem e principal responsável pelo jogo. Para mostrar todo o seu desapontamento, o game designer publicou algumas fotos em que aparece ao lado de outros membros da equipe segurando um cartaz onde o Rayman aparece chorando, além de um balão com a expressão “SVP” (por favor) e as frases “Lancem o Rayman. Apoiem a Ubisoft Montpellier.”

Resta saber como a Ubisoft receberá o protesto, repreendendo seus funcionários ou atendendo ao pedido, algo em que não acredito e o mais provável é que no máximo se limitem a fazer o vimos nos últimos dias, prometer uma nova demo para o Wii U.

dori_ray_13.02.13

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários