Meio Bit » Arquivo » Games » XBox 360 segue vendendo bem, já o Wii U...

XBox 360 segue vendendo bem, já o Wii U...

Vendas nos Estados Unidos: XBox 360 atropela Nintendo Wii U. Enquanto isso, PlayStation Vita ganha desconto no Japão!

11 anos atrás

dori_x360_18.02.13

Por mais que algumas pessoas estejam aproveitando o final desta geração para tecer duras críticas ao XBox 360 e até mesmo prever um futuro complicado para a marca, de acordo com o NPD Group o console segue com resultados muito bons nos Estados Unidos.

A empresa de consultoria de mercado divulgou um relatório onde afirma que somente durante o mês de janeiro 281 mil unidades do XBox 360 foram vendidas, fazendo com que pelo 25º mês consecutivo ele ficasse em primeiro lugar no país. Além disso, levando-se em consideração a venda de consoles, acessórios e jogos para a marca, mais de 338 milhões de dólares foram gastos durante o período e hoje o videogame teria 44% do mercado de consoles nos Estados Unidos.

Tal desempenho se torna ainda mais impressionante quando sabemos os números do Wii U, console que deveria estar conseguindo vendas muitos melhores por se tratar de uma novidade, mas de acordo com o site Cnet, apenas 57 mil unidades do aparelho foram vendidas no mês passado e para termos uma real noção do problema, saiba que no primeiro janeiro após seu lançamento o Wii vendeu 435 mil unidades.

Outro que vem sofrendo é o PlayStation Vita, que teria vendido apenas 30 mil unidade, mas pode ser que este cenário mude em breve, já que a Sony anunciou uma redução de preço para o Japão. Agora ambos os modelos (3G e Wi-Fi) do portátil passarão a custar o equivalente a US$ 215 por lá e a expectativa é de que no ocidente ele também se torne mais barato.

Mas voltando aos consoles, será interessante vermos como ficarão as vendas a partir de março, quando o mundo provavelmente já terá sido apresentado ao PlayStation 4, mas do jeito como as coisas estão, eu não duvido que o XBox 360 e o PS3 continuem tendo bons desempenhos nas prateleiras.

[via VG247.]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários