Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor AFS 80-400mm f/4.5-5.6 G ED VR

Nikkor AFS 80-400mm f/4.5-5.6 G ED VR

11 anos atrás

Você precisa ver longe? Fotografar objetos que estão a uma grande distância? Registrar a natureza sem interferir no ecossistema? Então seus problemas acabaram (isso se você tiver uma graninha guardada no pé de meia), pois agora é oficial a nova Nikkor 80-400mm f/4.5-5.6 G ED VR está chegando ao mercado. Para falar a verdade, ela é a nova versão de uma lente que já existia, mas chega com algumas melhorias bem interessantes.

A lente é formada por 20 elementos divididos em 12 grupos, que inclui 4 elementos ED e um Super ED (uia). A lente é revestida de nano cristais, que estão presentes apenas nas melhores lentes Nikon, e devem dar uma turbinada na nitidez das imagens. Além disso, a lente está equipada com o motor de autofocus rápido e silencioso SWM e um sistema de estabilização de imagem que faz a lente ganhar, segundo a Nikon, até 4 pontos de luz (se você não sabe o que é um ponto de luz aguarde um artigo sobre o tema).

Fazendo uma pequena análise aqui, a 80-400mm se trata de uma lente de grande qualidade com uma nitidez absurda, mas não é uma lente para um uso caseiro. Claro que tem muita gente com grana que compra uma lente dessas para mostrar para os amigos e nunca vai ter uma utilidade prática para ela. É a velha máxima: sempre escolha suas lentes e câmeras pela necessidade e não por padrões estéticos.

Se você gostou da nova Nikkor 80-400mm f/4.5-5.6 G ED VR então fique sabendo que ela está chegando ao mercado em Abril pelo preço sugerido de US$ 2.700,00. Uma bagatela. No site da Nikon do Japão já temos algumas amostras da nova lente em baixa definição. Vale a pena dar uma olhada.

Nikon_80_400_VR_NFonte: Foto Actualidad

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários