Meio Bit » Arquivo » Games » Sam Raimi explica porque desistiu do filme sobre World of Warcraft

Sam Raimi explica porque desistiu do filme sobre World of Warcraft

De acordo com o diretor Sam Raimi, Blizzard não soube lidar com a criação do roteiro e por isso ele partiu para outros projetos.

11 anos atrás

dori_wow_06.03.13

Quando Sam Raimi anunciou que não seria mais o diretor da adaptação do World of Warcraft a notícia caiu como um bomba sobre os fãs que enxergavam nele a pessoa ideal para controlar o projeto e se na época especulava-se que o filme Oz: Mágico e Poderoso seria o responsável pelo afastamento do cineasta, durante uma entrevista ao site Venture, Raimi deixou claro o que aconteceu.

Primeiro eles me perguntaram se eu queria fazer o filme e disse, ‘Sim, eu adoro o World of Warcrfat e penso que poderia fazer um ótimo filme.’ Então li o roteiro que havia sido escrito pelos caras da Blizzard e ele não funcionava para mim. Disse a eles que queria fazer minha própria história com Robert [Rodat], então enviamos para a Legendary Pictures e eles aceitaram, enviaram para a Blizzard e eles tinham algumas ressalvas, mas aceitaram.

Então Robert escreveu o roteiro e apenas quando ele terminou nós percebemos que a Blizzard tinha poder de veto, não sabíamos disso e eles nunca haviam aprovado a história original que lhe enviamos. Essas observações foi a maneira de dizerem, ‘Nós não aprovamos essa história e queremos ir numa direção diferente,’ então após gastar nove meses trabalhando nisso, nós basicamente tivemos que começar de novo.

Raimi concluiu dizendo que o roteirista recomeçou o enredo, mas os executivos da Blizzard perderam a paciência com a demora e afirmou que ao não explicarem para eles que a história não havia sido aprovada, a desenvolvedora acabou gerenciando muito mal o episódio, talvez porque tivessem medo de lhes dizer isso.

Veremos então se o novo escolhido para a direção, o relativamente novato Duncan Jones, será capaz de entregar aquilo que os fãs esperam e se a versão de Raimi para o acontecido for mesmo verdadeira, não há como deixar de criticar a tremenda falta de respeito por parte da Blizzard.

relacionados


Comentários