Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Avalanche Studios diz que PS4 será superior a PCs

Avalanche Studios diz que PS4 será superior a PCs

Para fundador da Avalanche, especificações técnica do PS4 lhe permitirão ser superior ao PC por um bom tempo.

11 anos atrás

just_cause_11.03.13

Não há como negar que a bastante tempo os jogos para PC estão sendo desenvolvidos tendo a capacidade de processamento dos consoles como base, algo que tem freado a evolução da plataforma e por isso a chegada de uma nova geração poderá ser muito boa para a indústria.

Mesmo assim há muitas pessoas que já estão decretando o fracasso do PlayStation 4, alegando que ele já nascerá defasado, mas elas talvez esqueçam que estamos falando de uma máquina dedicada a games, onde os componente são otimizados e se ele realmente se mostrar mais forte que os computadores que temos hoje, até quando essa provável supremacia técnica resistirá? Pois na opinião de Linus Blomberg, fundador da Avalanche Studios, o novo videogame da Sony deverá se sair melhor que os PCs por um bom tempo.

Os consoles precisam desesperadamente de um impulso desde que foram ultrapassados pelo PC em termos de performance há alguns anos e também por perderem uma fatia de mercado para as plataformas móveis.

O PS4 servirá perfeitamente para o tipo de jogo que fazemos e estamos confiantes de que levaremos os jogos de mundo aberto a um novo nível por causa dele. Fico feliz por a Sony ter decidido colocar 8 GB de RAM, porque isso significa que o PS4 superará em termos de força a maioria dos PCs pelos próximos anos que virão.

A opinião de Blomberg é parecida com a de Christophe Carrier, da Arkane Studios, que também elogiou a quantidade de memória presente no novo console da Sony e o executivo da Avalanche Studios ainda aproveitou para dizer que o PlayStation 4 terá o melhor de todos os mundos, que é capacidade para proporcionar uma grande performance, um bom ecossistema social e um loja digital integrada.

Tudo isso me faz acreditar que quando a Microsoft anunciar o sucessor do Xbox 360 ele terá muitas, se não todas essas melhorias e eu não me surpreenderei se ele e o quarto PlayStation forem tecnicamente bastante parecidos.

[via GamingBolt]

relacionados


Comentários