Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Wacom Cintiq 13HD - com valor acessível

Wacom Cintiq 13HD - com valor acessível

11 anos atrás

Eu vou falar aqui de um assunto desconhecido para a maioria dos fotógrafos. Estou falando da edição de imagens usando as famosas mesas digitalizadoras, ou tablets (termo utilizado muito tempo antes de sua popularização) que visa agilizar e facilitar o processo de edição de imagens. Não é a toa que todos os grandes palestrantes da área sempre se apresentam com uma dessas, pois a coisa realmente é mágica. Depois de utilizar uma você nunca mais vai querer voltar para aquele seu mouse comprado no camelódromo e que não permite fazer ajustes mais precisos nem no Photoshop e nem no Lightroom. Aliás, essa é a palavra aqui:  precisão. Entre as principais empresas que produzem esse tipo de acessórios temos a Wacom que possui equipamentos desde preços mais modestos até a linha Cintiq de monitores LCD feitos especialmente para edição de imagem. Ano passado tive a oportunidade de brincar com um Cintiq 22HD que custa, aproximadamente, 7 mil reais no Brasil e digo que é quase desumano ter que voltar para meu velho Mac. Qualidade custa caro.

Porém, pensando nos pobres mortais que ainda não ascenderam ao nível de Semideuses, a Wacom está com um novo lançamento na praça. Eles estão colocando a disposição da galera que gosta de arte digital e de alta tecnologia o Wacom Cintiq 13HD, que pode ser pequeno, mas está equipado com toda a tecnologia que a empresa costuma colocar nessa linha. Estamos falando de um Tablet de 13 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels com capacidade de reproduzir 16,7 milhões de cores. O brinquedinho vem acompanhado pela mais moderna Pen Pro fabricada pela Wacom e o conjunto pode reconhecer até 2048 níveis de pressão na hora de fazer as edições e os retoques digitais. O Cintiq 13HD é otimizado para utilização tanto em PC quanto em Mac e, fora o uso da caneta ultrassensível, também pode-se configurar atalhos com o toque dos dedos no visor LCD, para diminuir o uso do teclado. Eu já vi a coisa funcionando e garanto que é impressionante.

O Wacom Cintiq 13HD é o produto mais acessível dessa linha e deve chegar ao mercado americano custando US$ 999,00. Se você achou caro, mas mesmo assim gostaria de experimentar algo do tipo, então saibam que existem os modelos de Tablet Wacom Bamboo Connect que são ligados via entrada USB e fornecem toda a experiência de editar suas fotos com a precisão necessária para não se desesperar. Esses modelos podem ser encontrados facilmente no Mercado Livre por R$ 250,00 (em média).

wacom cintiq 13HD

Fonte: Dpreview

 

relacionados


Comentários