Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon's Crown finalmente recebe data de lançamento

Dragon's Crown finalmente recebe data de lançamento

Demorou, mas está chegando: Dragon's Crown (PS3, Vita) recebe data de lançamento no Japão e aportará no ocidente em breve.

11 anos atrás

Dragon's Crown

Há muito tempo atrás, na longínqua E3 de 2011, a Vanillaware anunciou que Dragon's Crown, belíssimo beat 'em up 2D com elementos de RPG e gráficos tão exuberantes quanto outros games da produtora, Muramasa: The Demon Blade (que chega ao PS Vita japonês na próxima quinta-feira), Grand Knights History e Odin Sphere, estava sendo desenvolvido para PS3 e PS Vita. Depois de um bom tempo sem quaisquer novidades, a empresa lançou um press release não só definindo a data de lançamento em terras nipônicas para 25/07, como também a chegada no ocidente durante o verão do hemisfério norte, tanto de forma física quanto digital, via PSN.

O jogo permitirá co-op online de até quatro pessoas ao mesmo tempo, porém infelizmente o game perdeu a função cross-play outrora anunciada, já que o Vita suportará a jogatina em grupo somente via ad-hoc. Uma pena, esse era um dos recursos mais legais do game, é lamentável que ele tenha sido capado.

Particularmente eu admiro muito a Vanillaware e seu presidente, o designer George Kamitani. Numa época em que todo mundo só quer saber de gráficos 3D de última geração, ela prova que gráficos desenhados à mão e jogabilidade 2D, se bem executados, ainda rendem ótimos jogos.

Uma curiosidade: tanto Dragon's Crown quanto Muramasa e Odin Sphere são considerados sucessores espirituais de Princess Crown, game da Atlus lançado para Sega Saturn em 1997 (e que recebeu um port capenga para PSP em 2005) que nunca saiu do Japão, cujo diretor de arte era o mesmo George Kamitani, contratado após seu bom trabalho como designer em Dungeons & Dragons: Tower of Doom, que está voltando junto com Shadow Over Mystara.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários