Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 4 não terá versão para o Wii U

Battlefield 4 não terá versão para o Wii U

Battlefield 4 é mais um dos jogos multiplataformas que não aparecerá no novo console da Nintendo.

11 anos atrás

battlefield-4-01.04.13

Semana passada a DICE deixou muita gente boquiaberta ao apresentar 17 minutos do Battlefield 4 e consequentemente o espetáculo visual que a engine Frostbite 3 proporcionará. Embora ninguém em sã consciência imaginaria que o jogo rodará em todo o seu esplendor nos videogames da atual geração, ele teve versões confirmadas para o Xbox 360 e PlayStation 3, mas e quanto ao novo console da Nintendo?

Pois de acordo com o produtor executivo Patrick Bach, o título não aparecerá no Wii U e a explicação dada foi a mesma que muitos outros estúdios estão utilizando, veja só:

No momento não queremos voltar ao o que encaramos como máquinas de baixo desempenho. Atualmente não temos suporte ao Wii U com a engine Frostbite. O motivo é que leva tempo de desenvolvimento para isso. Qual deve ser nosso foco para criar o melhor Battlefield possível? Estamos focados no PC e nas plataformas da atual geração, e então poderá haver outras plataformas no futuro do qual poderemos falar a respeito.

O pior de tudo é saber que como eles ainda não adaptaram a engine para o Wii U, pode ser que outros títulos da EA que a utilizarão também não deem as caras no videogame, como o próximo Mass Effect e o Dragon Age 3. Bach também fez questão de deixar claro que não é apenas o controle-tablet do aparelho que os afastou de trabalhar em uma versão, já que esse “pequeno” detalhe poderia dar origem a uma experiência bastante diferente e outro ponto que pesou foi a intenção do estúdio de definir um limite mínimo para o jogo, o que dá a atender que o Wii U é tecnicamente inferior aos atuais consoles de Sony e Microsoft.

De qualquer forma, está aí mais um título multiplataforma que os donos de um Wii U não poderão jogar e a cada novo anúncio desse tipo o videogame se parece mais com o seu antecessor, exceto pelo fato de que por enquanto nem mesmo a Nintendo tem abastecido ele com suas poderosas franquias.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários